Boa Tarde! Estou com um Uno 2015 Evo1.0, sistema Bosch ME17.3.0 com o seguinte problema: Indicação de temperatura alta no painel.
Scanner indica Falha P0115
Troquei válvula termostática completa (com sensor). O defeito permanece, com uma pequena diferença, agora o motor pega mas não acelera. Outro detalhe, ao dar a partida, motor gelado, indicador de temperatura mostra temperatura alta e já liga a ventoinha. Mais uma informação, sensor velho, sensor novo ou com o plug desligado, o scanner mostra 90 graus. Já fiz, pra garantir que não tinha falha de chicote, um jumper do conector do sensor até o conector da unidade de comando! Alguém pode me dar alguma outra dica??? Origado.
Respostas:
Alguém teria o esquema elétrico desse carro???
@AYRTON COMIMPA#213267 Se trocou sensor e nada resolveu, deve se certificar que o chicote esta integro, no esquema eletrico diz que no sensor de temp. sai da uc B 07- ao pino 01 do sensor e o pino2 do sensor é o sinal. Vc deve partir pra alimentação e massa testando a eficiencia da alimentação do modulo, usar sensor de qualidade. Se o motor esta frio vc deve olhar a temparatura do ar e o da agua tende se aproximar, chicote ok, temperatura esta alta o problema pode esta na central.
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E outra coisa o que indica a descrição da falha .. temperatura etc ... ?
Boa noite a todos! Primeiro, agradeço às dicas enviadas, segundo, desculpem pela demora no envio da solução! Agora vamos ao ponto. O problema estava na quebra do terminal, dentro do conector. Quando fazia a medição de continuidade do fio, do conector até a ECU, estava perfeito, desconectado do sensor, ao dobrar para fazer a medição, o terminal fechava e dava continuidade, medindo com o plug conectado e com o uso de agulha, estava conectado, porém a fratura do terminal abria e aí dava erro de leitura da temperatura correta. Obrigado.