boa noite amigos da reparação esta e minha primeira vez aqui no forum estou com um problema que esta me tomando tempo e conhecimento vou contar desde o inicio a situação a 20 dias chegou na oficina um ecosport 2.0 automatico de ano 2011 flex o cliente relatou que o veiculo ficou fraco e acendeu a luz de anomalia de injeção foi diagnosticado falha nos injetores do cilindro 2e4 foi passado para o cliente que devido a km do veiculo (150000)e o ano de fabricação se ele estivesse disposto seria bom a troca de todos os injetores e assim foi feito na revisão do sistema tambem foi trocado velas filtro de combustivel filtro de ar o de praxe ;para resaltar o veiculo apresentou codigos de falha p300 p302 p304 apos efetuar o serviço foi apagado falhas e o funcionou perfeitamente e foi entregue ao cliente 3 dias depois o cliente me liga dizendo que o veiculo estava acendendo luz de anomalia e perdendo força fiz o rastreamento e estava com codigos p300 p303 fiz a inspeção de todo o sistema não foi visto nenhum erro entreguei o veiculo para o cliente apos 1 dia ele me liga dizendo que o veiculo apresentou o mesmo defeito assim comecei a trabalhar com possibilidades que não são as mais comuns nesse veiculo e consegui ver a forma que o veiculo apresenta o defeito o veiculo tem que esta em movimento com carga no motor com a ultima marcha engrenada e o condutor tem que acelerar com se estivesse para fazer uma ultrpassagem com isso quando o motor chega proximo de 4000rpm começa a cortar rotação e a luz de anomalia começa a piscar se e aliviado o acelerador o veiculo volta a funcionar normale e gerado falha p300 p303 o que foi feito para diagnostico foi mudado todo sistema de ignição do veiculo velas e bobinas injetores foram testados 2 vezes fasagem do motor testada com ociloscopio rotaçãoxfase carbonização verificada com boroscopio nao existe compressão e vazão de cilindros excelente combustivel testado tanto etanol como gasolina se alguem puder me ajudar pois estamos fechando as possibilidades
Respostas:
as falhas dizem a respeito de falha de combustão. Precisar analisar a vazão dos cilindros e ver quais marcas usou de peças. Se a parte mecânica tiver sem defeito. Veja o comando se não esta com problema e use osciloscopio em todo sistema.
teste de tva
pimario e secundario
Bom dia amigo, a tempos atras estava com um carro deste com algo semelhante ao que vc narra, o defeito vinha so short plug que vai ali proximo a tampa de valvula, conector cinza, boa sorte.
P0300 e missfire, falha de combustão, isso quer dizer que pode ser ""n"" coisas, bicos, velas, bobina, válvulas, junta de cabeçote, e o código P0303 e referente ao 3°cc, abre a tampa do vaso de expansão, coloca o cc em compressão, e soca ar comprimido, e vê se a água sobe, observa tbm se tem vazamento de válvulas, e comenta qto mmHg do map , abçs.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
faz teste de compreensão amigo ou ver se tem entrada de ar falsa