Bom dia pessoal, não sei se alguém ja teve essa situação, veio uma ducato dessas novas, ano 2019, de duas outras oficinas que não acharam o defeito. A ducato está com a luz da bateria piscando, mas está carregando a bateria perfeitamente e a bateria esta boa, passei o scaneer mas não aparece nada relacionado, alguem tiver uma dica agradeço.
Respostas:
Confirme o ano dela, 2017 ou 2019?
Você entrou com scanner nos sistemas?
Como começou o defeito, após alguma manutenção?
Verifique o estado do chicote e pontos de aterramento.
Utilize um bom scanner e monitore o status do sistema de carga.
Se estiver de acordo, verifique a instalação da transformação e se possível desative as derivações pra efetuar testes.
Pode ser característica de efeito da transformação ou defeito na BCM.
desconectei toda parte da iluminação e acessorios da parte da ambulancia, deixei o original e mesmo assim ela pisca constantemente, mesmo com o veiculo desligado ela pisca
Entendido.
Verifique com scanner o status do sistema.
OLÁ MEU NOBRE AMIGO DE UMA ATENCAOOO ESPECIAL AO ALTERNADOR TALVEZ QUEM FEZ A MANUTENÇÃO DELE NÃO TRABALHOU COM PEÇAS DE QUALIDADE..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
QUAIS SAO OS CODIGOS DE FALHAS, EM QUAIS SISTEMAS ENTROU, PASSE SCANNER GERAL E NOS RELATE ?
Bom dia galera, os codigos de falhas que apareceram são estes:
BCM (Módulo de Controlo da Carroaria) 1 Existem problemas
1.U0019-01 B-CAN - Falha eléctrica geral Armazenado
ORC(Occupant Restraint) 1 Existem problemas
1.U0010-00 CAN Interior Bus- Armazenado
Os seguintes sistemas esto OK:
1.HVAC (Heating Ventilation Air-conditioning and Cooling)
2.ECM (Módulo de Controlo do Motor)
3.ABS (Anti-lock Braking System)
4.IPC (Painel de Instrumentos
o alternador é original, nunca foi trocado componente, desconectei o fio do sinal ai não carregou a bateria e a luz da bateria ficou acesa, conectei de volta, ela fica piscando mas carrega.
Me passe o número do chassis e código montadora do alternador ( normalmente se inicia 55... ) vou consultar se é de correta aplicação pra esse modelo. Qual scanner você usou?
A tensão do sistema está acima dos 12 volts?
Os códigos de avaria descritos por você se referem à falha de comunicação da rede de baixa e média velocidade.
Observe se o odômetro " pisca ".
Se o chicote estiver ok é provável que algum módulo esteja "desalinhado" /com atualização pendente ou até mesmo com defeito.
Esse não é o código da montadora.
Me manda foto da etiqueta.
Provavelmente esse alternador já deve ter sido substituído.
Bom dia, segue a foto da etiqueta, tirei ele fora e fiz teste na bancada, funciona perfeitamente, mas vou trocar o regulador pra tirar 100% da duvida.
![image
Pois é, 150 amperes não é aplicado nesse modelo por quê a van têm ar condicionado...
Segue códigos dos modelos:
5802374328 150 amperes.
Fornecedor SEG Automotive.
5801526031 180 amperes.
Fornecedor Valeo.
Boa tarde pessoal, demorei a responder, mas abandonei esse abacaxi, o veiculo foi alterado (instalado ar e outros acessorios), pelo que vi é isso que está interferindo na central, apesar de estar tudo funcionando, o veiculo foi encaminhado para um tecnico em modulos para tentar resolver o problema, obrigado pelas dicas!