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Respostas:
<t><p>com o aumento do ecommerce, pequenos distribuidores ou fabricantes vão sim lutar palmo a palmo por mais faturamento, cabe a nós prestadores de serviço nos adequarmos a essa nova realidade, na minha empresa o faturamento bruto era de 70%peças e 30%serviços.... hoje estamos meio a meio... e eu vejo o dia em que apenas lâmpadas ou lubricantes vamos vender do próprio estoque, e ainda assim com margens bem competitivas! o cliente mudou, quando eu passo o orçamento com os valores de serviços e peças ele tem acesso e a curiosidade de especular as peças no celular, falamos sobre qualidade...garantia... procedencia... mas a decisão final é sempre do comprador... já recebi clientes que vieram de outras oficinas por se sentirem (coagidos) a comprar a peça na oficina em que estava sendo feito o reparo! é como se o médico fosse dono da farmácia e te obrigasse a comprar a dipirona da farmácia dele!</p> </t>
<t><p>É uma opção, mas comprar peças pela internet sempre tem um inconveniente muito grande que é a parte de garantia, caso a peça tenha um defeito. O processo de ter que mandar a peça de volta para a origem e aguardar que outra peça seja enviada ou que o valor da compra seja ressarcido pode ser muito grande. Eu prefiro não realizar compras de peças pela internet, estou bem servido de autopeças na minha região, tenho bom relacionamento com todas e essa questão da garantia depois é algo que levo muito em consideração.</p></t>
<r><p>Olá meus nobres amigos a gente tem que estar preparado pra tudo novos tempos!! Abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>Os mesmos preços deste protetor de Carter num Distribuidor é igual ou menor no mercado marketplace ...</p></t>
<t><p>O que esta acontecendo é que pelo fato do mercado esta se abrindo; isto de inicio ajuda o consumidor até uma altura, porem atrapalha porque no local que ele esta recebendo o serviço, pelo fato não ter o produto no estabelecimento atrasa a produção. Tenho oficina com alguns produtos mas a porcentagem de pedidos via internet vem ganhando força e estou com dificuldade ter margem para estocar.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169662" id="204680" number="13" username="leonardoj.">@leonardoj.#204680</POSTMENTION> concordo que precisamos sim visar o lucro pra que a empresa cresça! daí valorizar a nossa mão de obra e conhecimento agregado! sabendo que a qualidade do serviço está diretamente ligada à qualidade da peça aplicada!! houve um tempo em que o mecânico precisava de um torno dentro da oficina pra efetuar o reparo.... trocávamos reparos invez de pecas... a indústria evoluiu é vicou inviável reparar peças... houve um tempo em agente tinha preços difenciados nos distribuidores... esse tempo passou... está inviável entrar nessa briga! o que nos temos de melhor pra oferecer aos nossos clientes? qualidade de serviços, agilidade, presteza! são esses diferenciais que vão nos manter vivos e prósperos no novo mercado de reparação!<br/> não me preocupo se o cliente trouxer a peça! a garantia de peça e retrabalho sempre será do fabricante...</p> </r>
<t><p>Em BH tem algumas lojas de varejo praticando valor de distribuidora e as vezes até mais barato. Uma e fácil rebater por já ter sido confirmado pela polícia falsificação de peças e sonegação fiscal.</p> <p>Tenho a seguinte política, clientes podem fornecer peças, não altero neim o valor da mão de obra, mas se a peça fornecida apresentar defeito e tenha que ser substituída cobro outra mão de obra e o cliente tem quer trazer a nova peça. E sempre acontece deles não conseguirem alguma peça mais difícil e normalmente barata , me recuso a fornecer.</p> <p>Com isso acabo fazendo uma seleção de clientes que estão mais interessados na relação custo benefício.</p> <p>IIMPORTANTE: quando eu vendo a peça e esta da retorno, resolvo rápido e sem mimi, muitas vezes se ocliente liga antes e dependo da peça já compro outra e substituo imediatamente depois resolvo com meu fornecedor.</p> <p>Outra item difícil em BH e a embreagem, tem muita oficina especializado remanofaturadas e dão garantia de 1 ano.<br/> As vezes pra não perder o serviço até instalo remano tbm,mas deixo claro que "NÃO DOU GARANTIA", e assina o fechamento da OS concordando.</p> <br/></t>
<t><p>Eu até entendo que o mercado está pra este lado, porém é um assunto muito polêmico. Quando vc vai no restaurante você leva a Coca ? <br/> rsrs</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169662" id="204627" number="3" username="ferreiraalmada">@ferreiraalmada#204627</POSTMENTION> Amigao avc jogou a verdade no ventilador tá pura verdade aqui tb esta assim.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169662" id="204623" number="1" username="leonardoj.">@leonardoj.#204623</POSTMENTION> <br/> Isso é o futuro, lá fora isso já é praticado há anos.<br/> É muito mais vantajoso pro fabricante e distribuidor tanto pela logística como pela questão de receita. Já que evita muitos atravessadores. E eles não precisam ter "pontos de presença" e alteração do mix de oferta Brasil à fora.<br/> Já existe um programa no qual você seleciona a aplicação da peça, cota o valor e têm a opção de receber em sua oficina. Em se tratando de peça genuína é muito cômodo pois evita as idas e vindas em balção de concessionário e filas de espera pra retirar a compra.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169662" id="204627" number="3" username="ferreiraalmada">@ferreiraalmada#204627</POSTMENTION> <br/> Isso é polêmico pra muito dono de oficina hein? Rss</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169662" id="204628" number="4" username="leonardoj.">@leonardoj.#204628</POSTMENTION> <br/> Kkk</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169662" id="204672" number="12" username="jpaulo">@jpaulo#204672</POSTMENTION> Nós como reparadores podemos limitar isto não aceitamos a maioria, Algumas pode até ser. Se a gente ficar abrindo pra tudo e todos a gente vai se ferrar. Precisamos ser profissional e defender a nossa classe. O Brasil não anda sem Reparadores pensem nisto. Todos nós precisamos saber valorizar a mão de obra e se quer comprar pra gente instalar obriguem a comprar na Concessionaria. Se a maioria fizer isto estamos num bom caminho. E outra coisa eu quando instalo coisa que veio de fora a mão de obra cobro bem mais ..</p></r>