Olá pessoal .. como estão se virando dentro das oficinas de vocês - Muitos clientes comprando os novos modelos com este componente.
Agora ainda são poucos casos mais temos por exemplo Jeep Renagede estragando com poucos km. Uns fazem na garantia e outros vão pra oficinas ... E AI O BICHO PEGA quem fabrica não vende nada pra fora das montadoras e só vende completo. Pode ser um nicho de mercado a se pensar já presente !
No momento não se vende nada internamente e alguns reparadores eletrônicos desvendam e consertam o que pode ...
Respostas:
Sim.
Trabalhei alguns meses em concessionário Fiat e tivemos muitos casos recorrentes de inconvenientes nesses sistemas aplicados nos modelos Argo/Cronos e Toro Flex ( idêntico ao aplicado no Renegade ) Muitos reclames relacionados à estalos e barulhos ao esterçar. Sem falar na " queima "do módulo em função da queda de tensão da bateria.
Há tempos, já vivenciamos a aplicação de sistemas modernos ( de conforto, entretenimento, segurança etc ) em veículos de entrada. E isso somado a tal obsolescência programada não podemos esperar qualidade nesses produtos...
Mas sabemos que têm muitos profissionais que desenvolvem alternativas e dão sobrevida à muitos desses componentes. Dando ao proprietário condições atrativas de se manter o carro.
Como estamos falando sempre de eletrônica e neste fórum praticamente só falamos disto. Está matéria do professor é pertinente ao nosso assunto.