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Respostas:
<r><p>Primeiramente, parabéns pela aquisição do aparelho <USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro, que tenha sucesso com o aparelho ... tmj</p> <p>Não tem haver com o assunto principal mas o <POSTMENTION discussionid="170339" id="211297" number="4" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#211297</POSTMENTION> me fez lembrar uma situação que passei ontem aqui na oficina, o cliente questionou diversos barulhos na suspensão e queria um orçamento de suspensão, falei que era necessário um diagnóstico para saber as origens do ruído, expliquei que pelos barulhos claramente ele iria gastar no minimo uns R$ 500,00 e ele até concordou e falou, bom então vou deixar o carro pra vc fazer o diagnóstico e me enviar o orçamento, pois bem, explioquei que cobraria R$ 250,00 para realizar o diagnóstico do ruído, mostrei que facilmente daria isso de mão de obra... (trocar dois pivos, alinhar e balancear ja daria isso) montar o orçamento detalhado com peças e mão de obra e ele decidir se iria fazer ou nao. SE fizesse o serviço na oficina, esse valor seria abatido na mão de obra. Ele mudou a conversa que precisaria do carro e foi embora. Eu vejo essa dificuldade dos clientes nos valorizar porque nossos parceiros ( NAO TODOS) não se valorizam, as vezes você demora uma, duas horas para detectar um ruído... um exemplo... folga minima na haste do amortecedor que as vezes da uma dor de cabeça pra achar, coxim que levanta e nao da folga e muita das vezes tem que fazer um teste cruzado... e quando você manda um orçamento de dois amortecedor, kit amortecedor... que vai pra la de mil, o cliente nao faz... e você perde meio dia de serviço... penso eu que tudo que for necessário um conhecimento e tempo, deve ser cobrado... SE ele chegasse aqui e perguntasse quanto era pra trocar o pivo... ai beleza, se o barulho nao parasse era problema dele que quis trocar... mas jogar a responsabilidade de sanar o ruído pro técnico avaliar e não ter de volta um retorno financeiro, não acho justo...</p> <p>valeu galera... tamo junto</p> </r>
<t><p>Mete bronca e lembre antes de mais nada. Todo diagnóstico deve ser cobrado e embutido Diagnóstico + seu serviço. Os clientes hoje em dia já sabe que se cobra Diagnóstico independente de resolução de defeitos. <br/> Se foi este que pode comprar parabéns !</p> </t>
<r><p>Muito obrigado pelo incentivo e infelizmente existem muitos "clientes" assim querem saber o defeito do carro sem gastar nada aí com um orçamento em mãos eles começam a correr atrás de oficina na busca da mão de obra mais em conta <EMOJI seq="1f624">😤</EMOJI><EMOJI seq="1f624">😤</EMOJI><EMOJI seq="1f624">😤</EMOJI> a muito tempo eu cobro pra dá orçamento principalmente quando eu vejo segundas intenções no cliente abraços a todos e fiquem com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211303" number="8" username="Rogozw">@Rogozw#211303</POSTMENTION> <br/> Então colega,<br/> Eu trabalhava da seguinte forma,<br/> Diagnóstico eletrônico inicial, cobro uma hora técnica. E dependendo da complexidade do trabalho, deixo claro ao cliente que ele terá um pré orçamento de X valor. E que se eles quiserem seguir em frente pode chegar a y valor ( nessa hora a maioria desistem ). <br/> Diagnóstico de suspensão, freios, transmissão... só são precisos com a desmontagem do conjunto pra avaliação. O que têm o custo da mão de obra respectiva. Logo é preciso deixar o cliente bem ciente do processo.<br/> Veículos que chegam de outras oficinas completamente desmontados, têm um processo diferenciado. Analiso o trabalho e estimo um valor x em horas dedicadas. Daí o processo segue a linha dos demais. <br/> Como procurei me qualificar mais em resolução de problemas relacionados ao funcionamento do motor e eletrônica embarcada, desde a pandemia, trabalho como autônomo. Daí, filtrei bem minha clientela.<br/> Tudo é um processo que você deve adequar ele á sua realidade.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211297" number="4" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#211297</POSTMENTION> muito obrigado pelo incentivo tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211299" number="6" username="LucasG">@LucasG#211299</POSTMENTION> Aqui todo mês faturamos um bom valor com testes e diagnósticos. <br/> Obs: Aqui tenho um lugar com os valores ou m.o</p> <br/></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211480" number="18" username="sparta">@sparta#211480</POSTMENTION> tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p>@<EMAIL email="[email protected]">[email protected]</EMAIL>#211294 tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Quero dizer que todo carro que entra nós avisamos sobre taxas referente a testes e diagnósticos ou orçamentos que dependam de desmontagem</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211297" number="4" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#211297</POSTMENTION> nem sempre sabem, veio um senhor com um Nissan falhando, e pediu pra limpar o carburador que tinha um Opala que sempre era isso kkkkkk, até eu explicar, pensa...</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211299" number="6" username="LucasG">@LucasG#211299</POSTMENTION> <br/> Perfeitamente colocado.</p> <p>Isso é bem comum no dia a dia de oficina. <br/> Mas com essa postura, aos poucos você vai selecionando os verdadeiros clientes e passa a não trabalhar "atropelado" , consegue valorizar mais sua mão de obra, sobra pra reinvestir. assim sua lucratividade aumenta proporcionalmente mesmo atendendo menos carros mês.</p></r>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#211293 <br/> Parabéns colega Marlon!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211479" number="17" username="sparta">@sparta#211479</POSTMENTION> Tamo junto meu camarada</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211754" number="22" username="scopino">@scopino#211754</POSTMENTION> tamos juntos professor scopino <EMOJI seq="1f603">😃</EMOJI><EMOJI seq="1f603">😃</EMOJI><EMOJI seq="1f603">😃</EMOJI></p></r>
<r><p>Tamos juntos meus nobres amigos <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#211293 Realmente nossos scanners (Brasil) você compra e vem um carro junto só pode, tenho um importado muito bom, a questão só com a tradução que as vezes deixa a desejar, mais sempre digo é sempre bom ter mais de 2 scanner, se um não faz o outro faz.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211313" number="14" username="Administrador">@Administrador#211313</POSTMENTION> "OLA MEU NOBRE AMIGO EU ESPERO QUE REALMENTE ESTE SCANNER DA FORT-G ENTREGUE O QUE ELE PROMETE MUITO OBRIGADO PELO INCENTIVO ABRAÇOS E FICA COM DEUS!!!!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170339" id="211304" number="9" username="LeoCheck-Up">@LeoCheck-Up#211304</POSTMENTION> eu quis dizer que temos uma placa avisando da cobrança antes de.qualquer coisa eu pessoal avisa sobre a texa !</p> </r>