Olá meus nobres amigos este semana eu resolvi comprar um novo scanner pois eu tenho um kaptor.com que em veículos até 2012 ele vai muito bem apartir deste ano ele já começa a deixar na mão eu tava com ideia de comprar um scanner top mas infelizmente meu bolso não acompanha o valor dos scanner pesquisei muito até que eu acabei comprando um scanner da marca Fort-G da loja do mecânico na caixa dele ele promete fazer muita coisa espero que faça mesmo, é uma pena o valor dos scanner aqui no Brasil abraços a todos e fiquem com Deus
Respostas:
@
Mete bronca e lembre antes de mais nada. Todo diagnóstico deve ser cobrado e embutido Diagnóstico + seu serviço. Os clientes hoje em dia já sabe que se cobra Diagnóstico independente de resolução de defeitos.
Se foi este que pode comprar parabéns !
Primeiramente, parabéns pela aquisição do aparelho
Não tem haver com o assunto principal mas o
valeu galera... tamo junto
Muito obrigado pelo incentivo e infelizmente existem muitos "clientes" assim querem saber o defeito do carro sem gastar nada aí com um orçamento em mãos eles começam a correr atrás de oficina na busca da mão de obra mais em conta
Obs: Aqui tenho um lugar com os valores ou m.o
Quero dizer que todo carro que entra nós avisamos sobre taxas referente a testes e diagnósticos ou orçamentos que dependam de desmontagem
Perfeitamente colocado.
Isso é bem comum no dia a dia de oficina.
Mas com essa postura, aos poucos você vai selecionando os verdadeiros clientes e passa a não trabalhar "atropelado" , consegue valorizar mais sua mão de obra, sobra pra reinvestir. assim sua lucratividade aumenta proporcionalmente mesmo atendendo menos carros mês.
Parabéns colega Marlon!
Então colega,
Eu trabalhava da seguinte forma,
Diagnóstico eletrônico inicial, cobro uma hora técnica. E dependendo da complexidade do trabalho, deixo claro ao cliente que ele terá um pré orçamento de X valor. E que se eles quiserem seguir em frente pode chegar a y valor ( nessa hora a maioria desistem ).
Diagnóstico de suspensão, freios, transmissão... só são precisos com a desmontagem do conjunto pra avaliação. O que têm o custo da mão de obra respectiva. Logo é preciso deixar o cliente bem ciente do processo.
Veículos que chegam de outras oficinas completamente desmontados, têm um processo diferenciado. Analiso o trabalho e estimo um valor x em horas dedicadas. Daí o processo segue a linha dos demais.
Como procurei me qualificar mais em resolução de problemas relacionados ao funcionamento do motor e eletrônica embarcada, desde a pandemia, trabalho como autônomo. Daí, filtrei bem minha clientela.
Tudo é um processo que você deve adequar ele á sua realidade.