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Respostas:
<t><p>Olá .. normal aparecer estes tipos de situações. Eu vejo isto de uma forma mais voltada pra gestão do negocio. Uma boa recepção e conversa vc pode pegar ou largar. Vou dizer o que eu faria ... aqui quem pega os serviços são orientados a cobrar por orçamentos e diagnósticos, então se eu visse o carro e o estado já iria fazer um certo julgamento. <br/> Se o cara quer dar jeitinho a gente não deve nem pegar pra fazer. ( orçamento a gente precisa ficar esperto ) <br/> Agora se ele estiver disposto a pagar pelo reparo e nós acharmos que vale a pena nós pegamos.<br/> Agora eu já olho e vejo se o cara tem um carro todo ferrado é melhor ele ir em outro lugar. <br/> Exemplo se vc pegou o carro e está vendo tudo ferrado e já não está cobrando nada pra olhar vc já iniciou o processo errado. Já está perdendo dinheiro.</p></t>
<t><p>Hoje em dia tem cliente de todos os tipos, o que traz para fazer gambiarra e depois volta enchendo o saco.<br/> Olha, meu carro nao tinha isso.<br/> Nao tinha aquilo.<br/> Depois que vc mecheu começou tal problema, antes nao tinha.<br/> Meu carro deu problema em tal situao depois que vc mecheu.<br/> Ai a fala e sempre a mesma, olha, nao tinha esse tipo de defeito realmente, porem apresentou posteriormente,<br/> Ai a fala do cliente e sempre a mesma, olhe, trouxe na oficina para reparo e diagnostico, vc deveria ter visto,nao entendo, ja trouxe pra vc por que precisava arrumar, e agora apresentou esse defeito que antes nao tinha.<br/> Resumindo, dependendo da indole do ciente ja nas primeiras palavras eu ja descarto.<br/> Melhor nem fazer pra nao arrumar problemas,tem cliente que e melhor perder de que vc arrumar coceira depois.<br/> Ja jogo o tempo de reparo e orçamentaçao la em cima. <br/> So posso mecher daqui a 15 dias e tal.<br/> Pura buxa.</p></t>
<t><p>Ultimamente e o que mais tem<br/> E outra<br/> As vezes vem com diagnostico pronto e achando carro o serviço.<br/> Pode abandonar.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199305" number="9" username="Marcel1">@Marcel1#199305</POSTMENTION> <br/> Sim.<br/> Isso é fundamental pra deixar o cliente bem esclarecido do processo de sua empresa e metodologia de trabalho.<br/> Comigo, funciona muito bem.</p></r>
<t><p>Outra coisa importante é sempre realizar uma boa inspeção do veículo na presença do cliente ( check list ) observando detalhes na lataria, interior do veículo e funcionamento de TUDO principalmente sistemas elétricos...<br/> Assim se evita muita dor de cabeça com relação a mal entendido e reclamações pertinentes. E você não deixa blecha pra ação de "proprietários espertinhos"</p> </t>
<r><p>OLÁ MEUS NOBRES AMIGOS EU PARTICULARMENTE PREFIRO TRABALHAR COM CARROS MAIS ANTIGOS SÃO MAIS SIMPLES DE TRABALHAR E LÓGICO TEM QUE SE OBSERVA A CONDIÇÃO DO CLIENTE SE VC VER QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER O SERVIÇO E MELHOR SAIR FORA DO TRABALHO..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f609">😉</EMOJI><EMOJI seq="1f609">😉</EMOJI><EMOJI seq="1f609">😉</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199274" number="2" username="leonardoj.">@leonardoj.#199274</POSTMENTION> <br/> Exatamente.<br/> Tenho essa mesma linha de raciocínio no processo.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199291" number="6" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#199291</POSTMENTION> <br/> É exatamente assim;<br/> " depois que você pôs a mão e mexeu no meu carro o pneu começou a esvaziar. Antes não era assim!!! "<br/> Rss<br/> Brincadeiras à parte.<br/> Mas a situação é muito complicada.</p></r>
<t><p>Agradeço pela opinião de todos, vou melhorar esse atendimento ao cliente, fazendo uma filtragem melhor.<br/> s</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199291" number="6" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#199291</POSTMENTION> kkkkk Esse tipo de cliente é osso</p> </r>
<t><p>Boa troca de ideias pessoal !</p> </t>
<t><p>Aqui no Jornal O.B tem as matérias de gestão do Scopino. Vale muito a pena ler, outra coisa .. quem já usou a Calculadora pra ver quanto deve cobrar ? <br/> Eu já usei !</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199321" number="15" username="leonardoj.">@leonardoj.#199321</POSTMENTION> Boa noite, não sei que calculadora é essa pode me falar mais sobre</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199322" number="16" username="Elom-">@Elom-#199322</POSTMENTION> <br/> <URL url="https://www.oficinabrasil.com.br/calculadora?utm_source=Midia&utm_medium=menu&utm_campaign=MenuOB">https://www.oficinabrasil.com.br/calculadora?utm_source=Midia&utm_medium=menu&utm_campaign=MenuOB</URL></p></r>
<t><p>bom dia amigos gostei da linha de pensamento de vcs são dicas valiosas ...vcs cobram por hora na oficina de vcs?</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199323" number="17" username="sparta">@sparta#199323</POSTMENTION> Grato amigo, tenha um bom dia</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199325" number="18" username="baldao">@baldao#199325</POSTMENTION> Na oficina que eu trabalho é cobrado um valor "x", mas tipo assim, esse valor é baseado nas horas de serviço é quase a mesma, só que ao invés de passar as horas de serviço pro cliente, você ja passa aquele valor "x"</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199330" number="20" username="Elom-">@Elom-#199330</POSTMENTION> exatamente, aqui eu prefiro não dizer que cobramos por hora. Porém se vou trocar uma pastilha eu cobro equivalente a 0,50 minutos pelo serviço e faço a conta junto do meu valor cobrado por hora. Nossa cultura começou errado e por isto não fazemos da maneira certa. Chegou um Alemão na minha oficina pra trocar jg. de vela de um Subaru. Ai de cara ele perguntou, quanto vc cobra a Hora ! <br/> Estão vendo a questão da cultura e informação como é diferente ...</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169131" id="199325" number="18" username="baldao">@baldao#199325</POSTMENTION></p> <p>Boa noite amigo, cobro a hora trabalha a varios anos, pois na minha visão aqui na minha mecânica funciona muito bem e assim não importa se o carro é melhor ou pior esteticamente falando, e sim o tempo de trabalho empenhado.</p> </r>
<t><p>É tudo relativo, já apareceu BMW e o cara pedindo um gatilho pois o conserto é caro, já fiz um scort 83 cara gastou 7 mil com motor e outros reparos, carro antigo bem zelado é uma coisa , carro velho é outra.<br/> Nem sempre carro novo é sinônimo de lucrar.</p></t>
<t><p>Exatamente.</p> </t>