Respostas:
Anos atrás vi aqui no forum essa mensagem de ajuda . O meu carro esta com mesmo problema que o dele. Ja fiz as mesmas revisões que ele... queria pedir ajuda a vcs a solucionar esse problema...
Boa tarde caros, não sou reparador mas espero contar com a colaboração de vocês.
Possuo um New Civic 07/08 com 35.000km
PROBLEMAS:
- Ao começar a parar o carro (ex: num semaforo) eu engato o ponto morto, ao parar totalmente a aceleração cai para aproximademente 600 rpm e logo em seguida se eleva para aproximadamente 1200 rpm
- Ao acelerar um pouco mais forte o carro da uns 2 leve trancos e depois prossegue a aceleração, ou seja, a aceleração nao progride linearmente
- O compressor do ar condicionado fica ligando e desligando em curtos espaços de tempo, o que provoca queda na energia do carro e de potencia
MEDIDAS JÁ TOMADA:
- Passei o scanner da Honda e nada acusou (nem nos parametros continuos como no historico de falhas)
- Regulagem de válvulas
- Troca das velas (pelas originais)
- Troca do combustivel do reservatorio flex
- Atualização da central
JA FEZ LIMPEZA DO CORPO DE BORBOLETA ? POIS ESSE CARRO TEM ACELERADOR ELETRONICO ,E SE ESTIVER SUJO COSTUMA DAR ESSE PROBLEMA, LIMPE ELE E ZERE E FAÇA OS ADAPTATIVOS COM O HDS .. BLZ
Além de ja ter feitp limpeza do corpo de borboleta ja troquei a sonda lambda.
amigo tudo indica , que tem algum fio do chicote encostando um no outro ou quebrado nos cotovelos,pois de forma alguma pode ligar e desligar o compressor de ar condicionado verefique onde esta o relé do ar e tire ele fora pra ver se vai dar o problema de ligar e desligar o compressor, e tambem veja se não esta umido o pedal de acelerador pois o mesmo é um potenciometro ,se vc é daqueles que lava carro por dentro ou comprou ele de algum estacionamento olhe o pedal quanto a ocsidação.