Oi pessoal, gostaria de criar este post pra falarmos de assuntos de Air Bag ou Sistema de Segurança tipo Radar ACC
Respostas:
Ótima iniciativa.
Tenho relatos de muitos defeitos recorrentes no sistema do controle adaptativo de cruzeiro dos modelos Volkswagen Golf, Jetta e Tiguan.
O que você têm recebido em sua oficina Leonardo?
Alguns vendedores de carros trazem carros q já foram batidos. As vezes pequenas colisões. Este sistema ainda deixa algumas dúvidas na reparação.
Precisamos de boas ferramentas de codificações e ver sempre até onde da pra recuperar trocar a unidade e fazer o casamento.
Ranger 2.2 2018 apresentando diversas falhas nos sistema Air Bag e nos deixando confuso com relação a solução do defeito e após dias estudando o sistema conseguimos resolver - Este carro cada hora dava codigos de avarias e após reparar os pinout,s da unidade e dos sensores ele parou de dar defeito. Eu acredito na fragilidade dos pinos que fazem contato em todo sistema deste air bag - acredito que deveria se trocado todo chicote por um atualizado e mais robusto.
![image
![image
TAMOS JUNTOS MEU IRMÃO ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Ima vez peguei um 307 acusando bolsa do passageiro, defeito ero o conector do chicote, medi continuidade e estava ok....mas algo me levou a crer que era ele, troquei e confirmou....as vezes mesmo testando ok temos que pensar no sistema.por completo pra ter um caminho a seguir
Nesses casos, sempre observar nas leituras do scanner se os valores de resistência se alteram. Os mesmos devem sempre apresentar um valor fixo. Do contrário existe mal contato no circuito.
neste código de defeito q postei ele tem resistência alta de 65 ohms, porém quando tem mau contato as vezes nem conseguimos pegar a leitura errada em algumas vezes. Alguem sabe de scanner específico so pra Air Bag ?
Linha Renault e Ford são campeões em apresentar essas falhas.
Eu sempre trabalhei com scanners do mercado ( tais como Rasther, Napro, KTS, Autel, Launch )e sempre consegui resolver esses pepinos. Mas na dúvida, uso um Fluke e mato a charada. Rss
Mas cada caso é um caso...