Carregando os tópicos... por favor aguarde

Respostas:
Respostas
1boa noite meu amigo, estou passando pelo mesmo problema aqui, uma strada 1.4 evo com variador de fase gravando p0009. tudo novo, comando (estava com os cames gastos), solenoide (estava avançando o comando e nao deixava retornar gravava p0016), polia nova (a segunda ja, a primeira paralela fiquei com medo de ser nela o problema e coloquei outra original), testei ate outra tampa, sensor de fase, e ate agora nada, o que percebi agora a tarde pelas leituras do scanner. Acelerando bem de leve (uns 1500 rpm) pressão do coletor entre 400~450 mbar, a valvula vvt vai a 100% acende luz de anomalias (p0009) pressão cai para 100 mbar por alguns instantes e a aceleração oscila por um segundo, logo em seguida volta ao normal. tambem percebi que no teste de rodagem a aceleração demora um pouco a descer quando solta o acelerador na troca de marcha. Amanhã vou me aprofundar mais nessa parte de admissão, MAP, coletor, borboleta e afins. qualquer novidade informo aqui. boa sorte, se conseguir uma solução ai por favor compartilhe aqui.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.