Notícias
Vídeos

Monroe Axios fornece dicas sobre o coxim de fixação em seu canal do YouTube


Plataforma apresenta novo vídeo com informações focadas no público de reparação

Por: Da Redação - 14 de março de 2018

Profissionais da reparação automotiva já podem acessar ao canal da Monroe Axios no YouTube esta semana. O novo vídeo, sobre a aplicação dos coxins de fixação, já está disponível com dicas valiosas sobre a utilização correta do componente e cuidados na hora de avaliar a peça no veículo. Responsável pela fixação do conjunto de amortecedores e por evitar oscilações e vibrações indevidas da suspensão, o coxim é um dos muitos produtos disponíveis no portfólio da companhia.

De acordo com o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe Axios, Juliano Caretta, que também está à frente do canal Monroe Informa, a aplicação incorreta do componente é muito comum, ou por desconhecimento do processo correto, ou ainda, por conta da instalação do produto na mesma posição da peça anterior, que nem sempre é montada corretamente para servir de exemplo.

“Caso a instalação seja feita de forma indevida, o veículo pode sofrer com problemas na absorção do impacto da suspensão, desalinhamento das rodas, danos no rolamento, diminuição da vida útil da peça e ruídos ao esterçar o volante. É por isso que é tão importante realizarmos vídeos educativos como esse, para evitar que o condutor coloque a sua segurança e seu bolso em risco”, explica Caretta.

Os conteúdos podem ser acessados diretamente pelo YouTube ou pelo site www.monroeaxios.com.br.