Chega ao mercado brasileiro o Peugeot 2008 GT 2025 como a opção para quem busca um SUV compacto com estilo sofisticado e novos recursos tecnológicos. Com design moderno e detalhes exclusivos, o modelo oferece mais espaço interno e conforto, aliados a recursos inovadores que auxiliam na experiência de condução.
A história da Peugeot remonta ao início do século XIX, quando a família Peugeot fundou a empresa em 1810, na França, inicialmente focada na fabricação de ferramentas, serras e até moinhos de café. Em 1889, a marca ingressou no setor automotivo com a criação de seu primeiro veículo, um triciclo a vapor, desenvolvido em parceria com Léon Serpollet. No ano seguinte, a Peugeot lançou seu primeiro automóvel movido a gasolina, equipado com um motor Daimler.
Ao longo do século XX, a Peugeot se destacou por sua capacidade de inovação e pelo design diferenciado, consolidando-se como um dos pilares da indústria automotiva francesa. A marca lançou modelos icônicos, como o Peugeot 205, que reforçaram sua presença global.
Em 1976, a Peugeot adquiriu a Citroën, dando origem ao Grupo PSA. Em 2021, com a fusão entre o Grupo PSA e a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), a Peugeot passou a integrar o conglomerado Stellantis, continuando sua trajetória de tradição e inovação no setor automotivo.
O modelo 2008 foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, no ano de 2013. No Brasil, o Peugeot 2008 foi lançado em abril de 2015, marcando a estreia do primeiro SUV compacto da fabricante francesa no país.
A geração anterior contava com os motores THP (Turbo High Pressure), desenvolvidos em parceria entre a PSA Peugeot Citroën e a BMW, incluindo variantes de 1.4 e 1.6 litros. O 2008 oferecia a versão 1.6 16V do THP, que proporcionava uma experiência de condução bastante dinâmica, com potência de 165 cv e torque de 24,5 kgfm.
A versão GT traz apenas alguns itens exclusivos, como teto solar, assistências de condução como a frenagem automática, além de bancos de couro com acabamentos diferenciados.
O carro é confortável e proporciona uma condução dinâmica, semelhante à do 208, com uma ergonomia que lembra um cockpit de simulador de corrida e um teto solar panorâmico. Externamente, o design do modelo foi redesenhado, apresentando uma aparência mais futurista. O 2008 GT conta com faróis dianteiros e lanternas traseiras 3D em LED, rodas diamantadas de 17 polegadas com um design arrojado e grade dianteira na cor da carroceria.