Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Sistema Sirius 32 gasolina aplicados em veículos Renault

Sistema Sirius 32 gasolina aplicados em veículos Renault

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Andre Bernardo e Albino Buzolin Filho
09 de fevereiro de 2011


A maioria destes veículos possui sistema de Code com um led no painel. Quando apresenta problemas de imobilizador, na maioria dos casos este led acende. E aí, devemos proceder da seguinte maneira: retirar a chave do contato. Isso fará com que o led pisque em uma frequência. Introduza a chave no contato e vire. Se começar a piscar mais rápido é porque o imobilizador está travado, sendo necessário verificar o sistema.


Outro problema característico neste veículo é falha ao ligar as ventoinhas. Já reparamos algumas centrais com este problema. Além disso, há o defeito de o rele principal não armar. Neste caso, verifique se falta pulso no pino 39 (central injeção). Também houve casos de o problema ser no rele. Se for no módulo, é necessário repará-lo ou substituí-lo.


Há ainda a possibilidade do rele da bomba não armar. Neste caso, verifique se há pulso negativo (pino 68 do módulo), pois é bastante comum o módulo não chavear este negativo, sendo necessário repará-lo ou substituí-lo.
Já tivemos casos de veículos com problema de marcha lenta. Este é um defeito que ocorre com frequência. A solução é, primeiramente, analisar se há pulso nos quatro pinos do motor de passo (acelerando e em marcha lenta). É bastante comum neste sistema o módulo queimar a saída que comanda o pulso para este componente.


É preciso tomar muito cuidado com entupimento na caixa do suporte deste módulo, como mostrado na figura 1. O recomendado é limpar o dreno da caixa plástica do suporte do módulo. Existem veículos com este sistema que possuem módulo de ventoinha à parte do módulo de injeção, que é chamado BAC. Tomar cuidado ao substituir esta central - este módulo BAC fica afixado perto do console central.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Como uma simples pintura de para-choque gerou um reparo de R$ 4.500
Técnicas
Técnicas
Ar-condicionado com carga baixa de fluido refrigerante compromete o desempenho do sistema
Técnicas
Técnicas
Transmissão CVT: eficiência contínua com variação de torque sem escalonamento