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A maioria destes veículos possui sistema de Code com um led no painel. Quando apresenta problemas de imobilizador, na maioria dos casos este led acende. E aí, devemos proceder da seguinte maneira: retirar a chave do contato. Isso fará com que o led pisque em uma frequência. Introduza a chave no contato e vire. Se começar a piscar mais rápido é porque o imobilizador está travado, sendo necessário verificar o sistema.
Outro problema característico neste veículo é falha ao ligar as ventoinhas. Já reparamos algumas centrais com este problema. Além disso, há o defeito de o rele principal não armar. Neste caso, verifique se falta pulso no pino 39 (central injeção). Também houve casos de o problema ser no rele. Se for no módulo, é necessário repará-lo ou substituí-lo.
Há ainda a possibilidade do rele da bomba não armar. Neste caso, verifique se há pulso negativo (pino 68 do módulo), pois é bastante comum o módulo não chavear este negativo, sendo necessário repará-lo ou substituí-lo.
Já tivemos casos de veículos com problema de marcha lenta. Este é um defeito que ocorre com frequência. A solução é, primeiramente, analisar se há pulso nos quatro pinos do motor de passo (acelerando e em marcha lenta). É bastante comum neste sistema o módulo queimar a saída que comanda o pulso para este componente.
É preciso tomar muito cuidado com entupimento na caixa do suporte deste módulo, como mostrado na figura 1. O recomendado é limpar o dreno da caixa plástica do suporte do módulo. Existem veículos com este sistema que possuem módulo de ventoinha à parte do módulo de injeção, que é chamado BAC. Tomar cuidado ao substituir esta central - este módulo BAC fica afixado perto do console central.