Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O ciclo de palestras técnicas do Rota do Reparador começou a sua longa jornada de 2017 em São Paulo, com mais de 300 reparadores presentes. As escolas que participaram dos eventos foram a do Ipiranga, Conde José Vicente de Azevedo, e Suzano, Luis Eulalio de Bueno Vidigal Filho. Confira como foram os treinamentos nessas duas escolas com as marcas Elring e Delphi:
IPIRANGA
A cidade de São Paulo recebeu a primeira palestra do Rota do Reparador de 2017 na Escola Senai do Ipiranga. Lá houve treinamentos de duas importantes marcas do setor automotivo: Elring e Delphi. O reparador José Donizete Batista, da Automecânica Gizu, afirmou: “foi muito importante participar do Rota do Reparador, porque só assim nós conseguimos lembrar de alguns procedimentos que, sem o uso, caem no esquecimento. Somente com as informações conseguimos aprimorar os nossos serviços.” “A parte sobre juntas, conforme foi transmitido pela Elring, foi o que mais me chamou atenção e deu para ver que há muitas formas de aplicar os produtos,” confirmou ele. “Todos os sistemas novos que aparecem nos novos veículos, como injeção direta e câmbio automatizado, são ótimos temas para os treinamentos do Rota do Reparador”, disse José Batista.
Nelson Massayoshi Nakano contou que é fundamental a informação na carreira de reparador independente: “para quem trabalha como funcionário em oficinas é muito importante, para estar sempre a par do que está acontecendo no mercado. A Delphi eu conheço há muitos anos e achei tudo ótimo sobre o treinamento.”
O profissional Willian Roger de Oliveira, da Automecânica Terra Nova 2, afirmou: “informação nunca é demais. Esses eventos faziam falta por parte das fabricantes, agora o Rota do Reparador veio para suprir esssa necessidade. Mas ainda faltam informações das montadoras. E o principal é fazer o que o Rota faz: informações sobre veículos que já estão no mercado e que podem aparecer nas nossas oficinas a qualquer instante”, relata o reparador. “Com certeza estarei aqui nas próximas edições, pois fiquei muito satisfeito com as palestras. Assunto nunca vai faltar, principalmente com as inovações. Eu gostaria de ver mais informações sobre câmbio automático”, sugeriu Oliveira.
SUZANO
A palestra da Delphi, em Suzano, contou com a presença de mais de 200 reparadores. Um deles foi Edson Patrício Soares, da Online Auto Mecânica, que nos contou que gostou muito do treinamento: “foi importante comparecer à palestra, pois nela nós conseguimos prever algumas situações que ainda vão chegar às nossas oficinas, e isso é excelente. Quanto mais eventos do Rota do Reparador tiver, melhor para nós. Eu já conhecia a Delphi e adorei esse contato direto com a fabricante.”
O profissional da Via Porto, Marcelo Lourenço da Silva, afirmou: “todas as vezes que existir essa palestra eu estarei presente. Fiquei muito satisfeito.” O colega de empresa de Silva, Reinaldo Rodrigues Leite, corroborou com a opinião de Marcelo e acrescentou: “esses cursos faziam falta, mas com o Rota do Reparador estamos começando a nos tornar profissionais completos. Foi muito bom, não teve nada que pudesse melhorar, pois sei que outros assuntos virão ainda esse ano e estarei aqui apreciando e aprendendo sempre que o ciclo de palestras passar pela minha cidade.”