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Algo inusitado aconteceu em Cingapura, quando o proprietário Joe Nguyen decidiu importar um Tesla Model S usado, carro totalmente elétrico, trazido de Hong Kong. O departamento de transportes de Cingapura alega que o modelo, que demorou sete meses para ser autorizado a rodar, emitia uma quantidade de CO2 equivalente a 222g por quilômetro. As emissões foram calculadas com base em uma tabela que põe um valor sobre as emissões geradas pela produção de energia - neste caso, eletricidade. Em Cingapura, 95% da eletricidade é produzida a partir do gás natural, um combustível fóssil. Existe uma política de incentivo para a população no país comprar veículos com baixas emissões de carbono, que oferece até US$ 30.000 de descontos além de uma multa pesada de mesmo valor para os carros com índice de emissões mais elevados. Os híbridos são favorecidos por essa política, mas automóveis 10% elétricos não. As reclamações do proprietário do Tesla chamaram a atenção até do presidente da marca, Elon Musk, que prometeu investigar a situação na China. Ele chegou contatar o primeiro ministro do país, Lee Hsien Loong para mais informações sobre o caso. Existe também um caso onde um proprietário de um Peugeot Ion - também elétrico - acabou recebendo um desconto de US$ 14.400 do governo de Cingapura após passar pela mesma avaliação.