O executivo Jérôme Stoll assume o cargo de vice-presidente comercial do Grupo Renault e de diretor geral da Região Europa. Além, disso terá também sob sua responsabilidade a divisão mundial de veículos utilitários. Stoll ocupava funções de presidente da Renault do Brasil, diretor geral da Renault Mercosul e havia assumido, recentemente, a diretoria da região Américas do Grupo Renault.
Para substituí-lo à frente da Renault do Brasil e do Mercosul a empresa nomeou Jean-Michel Jalinier, que até agora ocupava o cargo de Diretor Geral da Renault na Rússia. Além disso, Patrick Pélata, atual Chief Operating Officer(COO) do Grupo Renault acumulará temporariamente o comando da Região Américas.
As diretrizes aplicadas por Stoll na Renault do Brasil foram norteadas pelo plano estratégico mundial Renault Contrato 2009, lançado por Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, em fevereiro de 2006. Três meses depois, Jérôme Stoll desembarca no Brasil, organiza seu plano para o Mercosul, que envolveu investimentos de um bilhão de reais, tendo como eixo principal a renovação da gama de veículos. Os modelos passam a ser produzidos sob medida para as necessidades do cliente local.
Com isto, a marca conquistou novos consumidores e ampliou a participação de mercado no Brasil de 2,8 % em 2006 para 4,3% no final de 2008. Dentre os lançamentos, destacam-se como sucesso de vendas Logan e Sandero.