Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Renault anuncia mudanças na presidência

Renault anuncia mudanças na presidência


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de fevereiro de 2009
O executivo Jérôme Stoll assume o cargo de vice-presidente comercial do Grupo Renault e de diretor geral da Região Europa. Além, disso terá também sob sua responsabilidade a divisão mundial de veículos utilitários. Stoll ocupava funções de presidente da Renault do Brasil, diretor geral da Renault Mercosul e havia assumido,  recentemente, a diretoria da região Américas do Grupo Renault.
 
Para substituí-lo à frente da Renault do Brasil e do Mercosul a empresa nomeou Jean-Michel Jalinier, que até agora ocupava o cargo de Diretor Geral da Renault na Rússia. Além disso, Patrick Pélata, atual Chief Operating Officer(COO) do Grupo Renault acumulará temporariamente o comando da Região Américas.
 
As diretrizes aplicadas por Stoll na Renault do Brasil foram norteadas pelo plano estratégico mundial Renault Contrato 2009, lançado por Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, em fevereiro de 2006. Três meses depois, Jérôme Stoll desembarca no Brasil, organiza seu plano para o Mercosul, que envolveu investimentos de um bilhão de reais, tendo como eixo principal a renovação da gama de veículos. Os modelos passam a ser produzidos sob medida para as necessidades do cliente local.
 
Com isto, a marca conquistou novos consumidores e ampliou a participação de mercado no Brasil de 2,8 % em 2006 para 4,3% no final de 2008.  Dentre os lançamentos, destacam-se como sucesso de vendas Logan e Sandero.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté