Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. MTE-Thomson lança programa de fidelidade

MTE-Thomson lança programa de fidelidade


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
19 de maio de 2010

Compre, junte pontos e troque por produtos diversos como brinquedos, eletrodomésticos, móveis e até mesmo manuais técnicos. Esta é a fórmula do programa de fidelidade que a fabricante de autopeças MTE-Thomson acaba de lançar no mercado, com objetivo de estreitar o relacionamento com os profissionais da reparação, principais consumidores dos produtos da empresa.

Sem querer reinventar a roda, a MTE-Thomson parte para o ataque ao investir no reparador e conceder a ele bônus pela escolha da marca. Em um mercado onde qualidade não é mais diferencial, é inteligente premiar quem realmente puxa a demanda: o consumidor.
Não é por acaso que grandes empresas de varejo e até mesmo atacados, principalmente de bens de consumo não duráveis e produtos financeiros travam batalhas memoráveis pela preferência do consumidor, que nem sempre vê vantagem no preço mais baixo, mas observa também o tratamento dispensado, o conforto oferecido, a praticidade e o respeito à comunidade (socialmente e ecologicamente).

Assim, o programa Fidelidade Mecânico MTE estreia este mês como forma de agregar mais valor aos produtos da marca, uma vez que a MTE-Thomson já mantém, tradicionalmente, diversos programas de relacionamento com os reparadores automotivos, com a realização de palestras presenciais e também via satélite, através da RTA. “A proposta é perpetuar este relacionamento que já é próximo, mas acaba esfriando após o encontro”, explica o gerente de Marketing da MTE-Thomson, Alfredo Bastos Jr.

Questionado sobre expectativas de aumento de vendas com o início do programa (que não tem data de término), Bastos arriscou um número: 10%. “Este não é o principal objetivo. O programa foi criado para dar aos reparadores um algo a mais, por confiarem na nossa qualidade”, afirma.

Como funciona
Tal como o programa da Dayco, o Fidelidade Mecânico MTE é do tipo compre, junte pontos e troque-os por produtos que mais convém, dentro de uma cesta pré-determinada. Todo o processo ocorre via internet, pelo site www.mecanicomte.com.br, onde o reparador deve se cadastrar e digitar o código da peça adquirida.

Cada tipo de componente tem um valor específico, sendo as sondas lambdas as de maior valor. Após acumular pontos suficientes, pode trocar pelo prêmio de interesse, que é entregue na oficina, sem custo.

Um dos destaques do programa da MTE-Thomson é a parceria com empresas de manuais técnicos, como Ciclo Engenharia e Mecânica 2000, e de diagnóstico, como a Tecnomotor, o que possibilita ao reparador trocar os pontos por produtos que o auxiliarão nas tarefas diárias, e não apenas prêmios para os momentos de lazer. “Sempre nos preocupamos muito em passar conteúdo técnico para o mecânico, pois isso é fundamental para ele, por isso decidimos oferecer também produtos que ele possa utilizar na oficina”, explica Bastos.

Expectativas
Com um extenso leque de produtos, divididos em 18 categorias, a expectativa é cadastrar 40 mil reparadores em dois anos.

“Hoje não temos uma base real de quantos utilizam nossos produtos, e com este trabalho teremos informações mais precisas do nosso mercado consumidor e, assim, poderemos realizar ações focadas nas regiões que verificarmos necessidades”, explica Bastos.

 


Clique na Imagem

Pela primeira vez, a MTE-Thomson reuniu um grupo de reparadores para uma visita à nova fábrica de sensores e válvulas termostática, em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Ao todo, mais de 60 proprietários de oficinas participaram do evento.

“Foi um dia muito especial, pois reunir todo esse pessoal em plena quarta-feira não tem preço! Isto mostra o comprometimento e relação próxima que existe entre os reparadores e a empresa”, comenta o gerente de marketing da MTE-Thomson, Alfredo Bastos Jr.

Durante a visita, o grupo pode conhecer a linha de montagem dos principais produtos da fabricante de autopeças, desde a linha de sensores até a válvula termostática, que une tecnologia e inovação com instalações modernas, o que garante precisão na montagem, limpeza, e qualidade aos produtos, que são 100% testados
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté