Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. JAC Motors insiste na fórmula do modelo anterior e novo J3 também não é Flex

JAC Motors insiste na fórmula do modelo anterior e novo J3 também não é Flex

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
12 de julho de 2013

lancamento01lancamento02Tentando aumentar sua participação no mercado e a briga no segmento dos compactos e sedãs, três anos após desembarcar no Brasil o Jac J3 está de cara nova. Já o motor, esse continua o mesmo 1.4 litro, movido apenas a gasolina, conforme adiantamos. De acordo com o gerente de imprensa da Jac Motors, Eduardo Picingher, essa característica é uma questão técnica: “Já estávamos trabalhando para que outros modelos virem flex antes do J3”, disse.

Picingher também revelou que a montadora chinesa ainda não tinha trabalhado com motores flex e adiantou os planos para os outros veículos da marca: “Acontece que essa é a primeira experiência dos chineses com motores flex (o Brasil), e eles são prudentes com relação à confiabilidade e durabilidade. Isso significa que eles preferem lançar modelos com baixos volumes, pelo menos no início, para “estudar” o mercado, a adaptação e reação do público. Posteriormente todos os modelos serão flex”, encerrou.

Alheio a discussão de abastecimento, o motor é todo feito em alumínio com 16 válvulas e duplo comando variável, que entrega 108 cavalos, fazendo o hatch acelerar de 0 a 100km/h em 11,7 segundos e chegar aos 186km/h, enquanto que o sedã (ou Turin, como a Jac o chama) leva 0,2 segundo a mais para atingir os 100 km/h, de acordo com dados da fabricante.

Talvez por ser um pouco mais pesado que o hatch, o J3 Turin tivesse melhor rendimento com o motor 1.5, porém, equipados com o propulsor 1.4 e câmbio manual de cinco marchas, ambos têm bom rendimento tanto na estrada quanto na cidade.

Diferente e melhor

As mudanças que mais se destacam, porém, são na parte do design. Na frente, hatch e sedã ganharam novos faróis escurecidos com visual mais esportivo, grade frontal redesenhada e novo para-choque. Na parte traseira o estilo foi mantido sem retoques no hatchback, mas o sedã ganhou extensões da lanterna no porta-malas.

Por dentro, o J3 é completamente novo, começando pelo quadro de instrumentos sem velocímetro e conta-giros agrupados. O volante de quatro raios foi substituído por um de três raios com revestimento em couro e elementos em preto brilhante (black piano), além de comandos de áudio no volante. As saídas de ar redondas dão lugar a elementos retangulares e o rádio fica integrado ao console central. Apesar de tantos mimos, faltou o Bluetooth, recurso cada vez mais valorizado neste segmento.

De acordo com a montadora chinesa, tanto a versão hatch quanto a versão sedã possuem a maior lista de equipamentos de série do segmento, com destaque para ar condicionado, direção hidráulica, freios com ABS e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho, faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro.

Os modelos da JAC Motors ainda oferecem, também de série, volante com regulagem de altura, chave-canivete, travamento automático das portas a 15km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com seis alto-falantes e entrada mini-USB e rodas de liga de alumínio aro 15, entre outros itens. O novo J3 tem preço sugerido de 35.990 reais e o J3 Turin sai por 37.990 reais.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil