Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A GreenCo lançou no mercado brasileiro uma peça mecânica com a proposta de ampliar as funções de sustentabilidade do gás natural veicular, com a redução de até 30% de seu consumo e, consequentemente, da emissão de gases poluentes. O gerenciador de fluxo GF-30 chegará ao consumidor final com o preço de aproximadamente R$ 250, e o objetivo de solucionar o problema de perda de potência do motor.
Segundo a empresa, entre os benefícios do uso é a economia o principal deles: se um carro movido a gasolina que faz 10km/l, quando convertido para o gás passa a ser capaz de rodar 13km/m2. Considerando que seu custo é 50% inferior ao da gasolina, temos um valor por quilômetro rodado com uma vantagem de cerca de 65%. O GNV ainda faz economia na manutenção dos equipamentos. Isso porque ele é um combustível seco e não dilui o óleo lubrificante no motor. Sua queima não produz depósitos de carbono nas partes internas, o que aumenta a vida útil do motor e o intervalo de troca de óleo. O IPVA ainda é reduzido. A porcentagem varia de estado para estado e, no Rio de Janeiro, a economia chega a 75%. Não é à toa que a frota estadual de 38 mil táxis é quase toda movida a gás.
O produto já está à venda nas convertedoras de combustíveis Catapreta, no Rio de Janeiro, e, em breve, será comercializada para todo o País, pelo site www.greencopecas.com.br.