Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. GM cresce 11,5% em aftermarket

GM cresce 11,5% em aftermarket


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
25 de março de 2010

Na última edição, o jornal Oficina Brasil divulgou em primeira mão que o crescimento do setor de aftermarket da indústria automotiva foi de 10,7% em média em 2009, e que algumas empresas que participam deste mercado tiveram crescimento bem acima deste índice, como a Fiat Automóveis, que apesar de ser uma montadora, apresentou 12,5% de aumento no faturamento, assim como a Peugeot, que anunciou melhoria em 3,8%, em relação a 2008.
De forma semelhante, a General Motors do Brasil acaba de anunciar que obteve resultados 11,5% melhores em 2009 em relação a 2008. De acordo com o gerente comercial de pós-vendas atacado da GM, Paulo César de Souza, o incremento foi consequência do crescimento da frota circulante e também do favorecimento da retenção do cliente nas oficinas das concessionárias da rede, resultado direto obtido pelo novo serviço Chevrolet.
Em tempo: em agosto do ano passado, a montadora revelou mudanças profundas no sistema de atendimento aos clientes da marca, com a adoção de padrões similares aos das oficinas independentes, para fidelizar o consumidor à rede concessionária (veja matéria no site).
Para 2010, apesar de o executivo da GM não arriscar um número, as estimativas são boas. “Se tudo ocorrer na mesma linha de 2009, esperamos um cenário de crescimento”, avalia Souza. Se depender dos números da Anfavea, as previsões são boas. Somente em janeiro deste ano o número de licenciamentos de veículos zero km foi 8% superiores a janeiro de 2009, quando o mercado interno consumiu 197,5 mil veículos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté