Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Garrett lança novos turbos para atender ao programa Inovar-Auto de eficiência energética

Garrett lança novos turbos para atender ao programa Inovar-Auto de eficiência energética

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
19 de abril de 2013

Os novos turbos Garrett NGT10 e NGT12 apresentados na Automec 2013 são destinados a motores a gasolina, flex e etanol com capacidade cúbica entre 0.9L e 1.4L, de dois a quatro cilindros. Christian Streck, gerente de negócios da Honeywell Turbo Technologies, explica que são de uma nova geração, com destaque para o design mais compacto, idealizado para facilitar a montagem no cofre do motor e os serviços de manutenção. Também indica a redução de peso, para ajudar a ampliar o padrão de eficiência energética.

Outras inovações são os materiais utilizados, em particular a disponibilidade de carcaças de turbina em aço inox fundido, e as características aerodinâmicas dos rotores do compressor e da turbina usados na nova geração NGT. “Além de mais eficientes, os novos turbos possuem uma maior capacidade de vazão (bloqueio ou ‘choke’ em inglês)”. O executivo explica que, com as novas características, o NGT10 de nova geração, com rotor de compressor de 38 mm e rotor de turbina de 34 mm atinge, de forma mais fácil, potências acima de 120 cv. “Como os rotores são menores, a inércia do turbo é reduzida, melhorando, assim, a sua resposta.”

Streck ressalta também que os novos turbos foram otimizados com a adoção de rotores de compressor fresados, atuadores elétricos tanto para o controle da pressão de sobrealimentação quanto para a válvula de recirculação e sistema de mancais qualificados para novas gerações de óleos lubrificantes, que possuem viscosidade mais baixa, o que contribui para a redução do consumo de combustível do motor. Outra informação é que os turbos para motores flex estão sendo desenvolvidos para funcionar com valor de pressão da ordem de 1,0 bar, pelo fato de o etanol suportar pressões ligeiramente mais altas por ser menos susceptível ao fenômeno da detonação (batida de pino).

Além dos turbos para os futuros motores brasileiros, o estande da Honeywell Turbo Technologies apresenta outras tecnologias, já aplicadas em automóveis importados, mas que poderão também ser utilizadas em veículos brasileiros a gasolina, etanol ou flex.

A família de turbos é formada pelos modelos MGT1549ZDL, aplicado ao motor 1.6L gasolina do BMW Série 1, com coletor de escape tubular em chapa dupla integrado à carcaça da turbina dividida, e o MGT1752S, que equipa os Volkswagen Jetta, Passat e Novo Fusca com motor 2.0TSI, com rotor forjado, e atuador eletrônico. Entre os lançamentos mais recentes, também se encontra o GTC1446VZ, com a tecnologia de geometria variável, para o motor 2.0 a diesel da pick-up VW Amarok de cabine simples.

Garrett-lanca-novos-turbos-para-atender-ao-programa-Inovar-Auto-eficiencia-energetica
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil