Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Maurício Barbalho morreu no último domingo, 25. Ele tinha câncer e faleceu devido a complicações no pâncreas
O ex-presidente de Aftermarket Automotivo do Grupo Schaeffler, Maurício Barbalho, faleceu no último domingo, 25. Barbalho estava com câncer e faleceu devido a complicações no pâncreas. A missa de Sétimo Dia será realizada no próximo sábado (01º de maio) às 18h30 na igreja do Colégio Assunção (Alameda Lorena, 665 – Jardim Paulista).
Barbalho foi presidente do Aftermarket Automotivo do Grupo Schaeffler - América do Sul até 31 de dezembro de 2009, quando se aposentou, mas manteve-se como conselheiro da empresa.
O executivo atuou 37 anos na Indústria da Mobilidade em fábricas de Veículos e Autopeças. Iniciou sua carreira profissional na área de Engenharia de Desenvolvimento em empresas como General Motors, VW, Ford, Chrysler e Monroe, nas áreas de novos mercados, produtos e desenvolvimento.
Em 1981, começou sua carreira no Grupo Schaeffler, unidade LuK, onde passou por vários departamentos, dentre eles Comercial, Financeiro, Compras e Sistemas. A partir de 1997, assumiu a Presidência do Aftermarket Automotivo da LuK (AS) para a América do Sul, incorporando em 2003, também as marcas INA e FAG.
Graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em Engenheira Mecânica Automobilística com Extensão em Produção, Barbalho também participou de inúmeros treinamentos na Alemanha e Estados Unidos, focados em Engenharia de Desenvolvimento, Gestão de Marketing e Vendas, Qualidade e Produção.
Além de suas funções no Grupo Schaeffler, Maurício Barbalho tinha participação ativa como membro e diretor da SAE – Brasil.