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Clientes ficam satisfeitos com check-list


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
28 de abril de 2009
 A Mult-injection é uma oficina mecânica que fica no bairro da Penha, em São Paulo (SP). A empresa tem como regra aplicar o check-list em todos os veículos que entram na reparadora para algum tipo de serviço desde que entrou no programa Agenda do Carro. “Quando identificamos a necessidade de alguma reparação, apresentamos ao cliente qual a gravidade e urgência para realizar as devidas manutenções”, conta a gerente administrativa, Marisa Marquezim Rodrigues.


Fachada da Multi-Injection, localizada no bairro da Penha, em São Paulo. No
detalhe, o proprietário, Warlen Cesar Rodrigues e a esposa, Marisa Rodrigues


Os clientes da Mult-injection já estão acostumados com a cultura da manutenção preventiva que a oficina aplica e agradecem quando são avisados de alguma possível reparação. “A grande maioria leva o carro na oficina há alguns anos e quando apresentamos os serviços que precisam ser feitos eles ficam satisfeitos, porque percebem que o check-list é um trabalho cuidadoso que fazemos, afirma Marisa.
A gerente ainda ressalta que é uma forma de aumentar a confiança do cliente, fidelizando o relacionamento com a empresa. “É nosso papel cuidar do carro do cliente da melhor forma possível, além disso, a manutenção preventiva é muito mais válida do que a corretiva”, diz.

Clientela
Os proprietários dos veículos que costumam frequentar a Mult-injection são cuidadosos com revisões periódicas, troca de óleo, manutenção do sistema de freios, suspensão, entre outros. “Essa prevenção é importante para a segurança do cliente e também para o meio ambiente, porque um carro regularmente revisado agride menos a natureza”, lembra Marisa.
Atualmente a oficina possui mais de 650 clientes cadastrados desde quando iniciaram o banco de dados da reparadora em 2007. Além desses, outros dois mil clientes ainda não entraram no sistema, mas frequentam a oficina periodicamente.

História

A Mult-injection foi inaugurada em 2000, pelo mecânico e marido de Marisa, Warlen Cesar Rodrigues. O reparador estudou mecânica na cidade de Augusto de Lima (MG) e começou a trabalhar em oficina como ajudante. Logo em seguida, veio a São Paulo para trabalhar em uma concessionária Volkswagen. Com dois anos de empresa, subiu de cargo e em pouco tempo virou chefe de oficina. Nesta época Rodrigues teve a oportunidade de fazer uma série de cursos pela montadora. Alguns anos depois foi contratado para atuar em uma concessionária BMW, onde nasceu a idéia de abrir uma oficina própria.
Dois anos após a inauguração, Marisa foi trabalhar na reparadora como gerente administrativa. Anteriormente ela havia atuado durante 12 anos no segmento bancário. Hoje ela afirma que conseguiu levar para a empresa um pouco das experiências que teve nos bancos em que atuou. (Eduardo Vieira)

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