Créative Technologie. A expressão, que dispensa tradução, assina a nova imagem da marca Citroën no mundo, com mudanças que vão além da logotipia, segundo os executivos da montadora. “Mudam procedimentos, normas e métodos internos”, afirma Sergio Rodrigues, diretor de Pós-vendas da Citroën.
Guarulhos foi a cidade escolhida para a estreia da nova imagem da marca, na recém-inaugurada concessionária Louvre, na região central da cidade, que recebeu investimentos da ordem de R$ 4 milhões, com direito a ostentar o título de maior oficina entre as concessionárias Citroën do Brasil.
Atras do show room, vitrine deixa à mostra a oficina; imagem de marca transparente
A mudança de marca acompanha um novo padrão arquitetônico com destaque para a vidraça que separa ao showroom da oficina. Ao mesmo tempo em que escolhe um novo modelo, o cliente pode observar toda a movimentação da oficina, ao fundo, no melhor estilo “visite a nossa cozinha”.
Segundo a Citroën, todos os 118 concessionários da marca passarão pela mudança de imagem, a partir dos mais antigos para os mais novos, em um prazo máximo de cinco anos. “Nossa missão é fazer em três”, afirma o diretor de Vendas, Domingos Boragina Neto. Além disso, as futuras casas já nascem com a nova identidade. Para este ano, a Citroën trabalha com a expectativa de abrir 22 novas unidades.
Novidades
No setor de pós-vendas da marca a novidade é a nova tabela de preços fixos de manutenção, entre 10.000km e 60.000km, para toda linha leve: C3, Xsara Picasso, Família C4 e o próximo lançamento da marca, o C5 (sedan e perua). Os valores (veja tabela) incluem mão de obra e peças, conforme os manuais de manutenção e garantia do veículo, porém não cobrem troca ou adição de fluidos de direção hidráulica, arrefecimento e freio, nem manutenção da bateria, caso necessário.