A SUV ganhou o novo propulsor Ecotec, à gasolina, de quatro cilindros e 2.4 litros
Buscando aumentar a faixa de potenciais consumidores do seu utilitário-esportivo compacto, a General Motors do Brasil traz para o Brasil um modelo mais acessível do Captiva Sport, equipado com o inédito motor Ecotec, que se destaca pelo menor consumo de combustível.
O câmbio também é diferente, com apenas quatro marchas
De quatro cilindros e 2.4 litros, essa nova motorização produz 171 cavalos de potência e 217,6 Nm de torque. Sua transmissão também é automática como a do Captiva V6, porém de apenas quatro velocidades – a da versão pioneira é de seis marchas. Outra diferença em relação ao top de linha está na tração: não há a opção de 4x4, apenas 4x2 (dianteira).
Embora mais despojado, o veículo não decepciona em termos de equipamentos de série. Fazem parte da lista, por exemplo, computador de bordo; sistema de som com controle no volante; programa eletrônico de estabilidade (ESP) e freios antibloqueio (ABS); controle de tração (TCS); seis air bags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina); monitoramento da pressão dos pneus; climatizador de ar; direção hidráulica e trio elétrico; piloto automático; entre outros.
Na parte visual, o Captiva Sport Ecotec apresenta para-choque emborrachado bicolor, parte pintado na cor da carroceria e parte na cor antracite. As rodas medem 17 polegadas e, no interior, os bancos são revestidos de tecido.
Com esse lançamento, a GM espera aumentar ainda mais sua presença no segmento dos utilitários-esportivos compactos de luxo. A montadora prevê um mix de 50% das vendas totais para a nova configuração Ecotec e de 50% para as outras duas configurações V6.
Matéria da edição Nº217 - Março de 2009