Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Baterias HELIAR: a primeira com tecnologia AGM

Baterias HELIAR: a primeira com tecnologia AGM

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
17 de maio de 2012


A Johnson Controls, anuncia a disponibilidade para o mercado automotivo brasileiro de reposição a chegada desta tecnologia.

As baterias AGM serão utilizadas em veículos de alta-performance com exigência elétrica e capacidade de ciclagem maiores. Devido à sua concepção de construção, as baterias AGM também oferecem melhor desempenho e maior vida útil quando comparadas às tradicionais baterias chumbo-ácido.

“A Johnson Controls foi pioneira na produção de baterias com tecnologia AGM em larga escala para motocicletas no Brasil, em 2005. Acreditamos que a AGM também trará vantagens para o mercado automotivo e estamos entusiasmados em poder liderar este segmento com um produto de qualidade comprovada”, disse Allen Martin, vice-presidente e gerente geral da divisão Power Solutions da Johnson Controls nas Américas.

A tecnologia da bateria Heliar AGM contribuirá para o crescimento do setor de carros de luxo e premiuns no Brasil. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Fenabrave, a importação de veículos de luxo ou de alto desempenho aumentou aproximadamente 270%, de 57.600 unidades em 2008, para 154.600 unidades, em 2011. A Johnson Controls pretende inicialmente importar as baterias Heliar AGM para atender o mercado brasileiro.

Globalmente, em resposta à crescente demanda por veículos mais eficientes em termos energéticos, a Johnson Controls continua a expandir sua capacidade de produção da linha AGM, com o anúncio de mais de US$ 520 milhões de investimentos até 2015 para atender à demanda principalmente dos veículos com a tecnologia Start-Stop, que ajuda o veículo a atingir de 5% a 12% de melhora na economia de combustível do veículo e de emissões.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil