Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Johnson Controls, anuncia a disponibilidade para o mercado automotivo brasileiro de reposição a chegada desta tecnologia.
As baterias AGM serão utilizadas em veículos de alta-performance com exigência elétrica e capacidade de ciclagem maiores. Devido à sua concepção de construção, as baterias AGM também oferecem melhor desempenho e maior vida útil quando comparadas às tradicionais baterias chumbo-ácido.
“A Johnson Controls foi pioneira na produção de baterias com tecnologia AGM em larga escala para motocicletas no Brasil, em 2005. Acreditamos que a AGM também trará vantagens para o mercado automotivo e estamos entusiasmados em poder liderar este segmento com um produto de qualidade comprovada”, disse Allen Martin, vice-presidente e gerente geral da divisão Power Solutions da Johnson Controls nas Américas.
A tecnologia da bateria Heliar AGM contribuirá para o crescimento do setor de carros de luxo e premiuns no Brasil. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Fenabrave, a importação de veículos de luxo ou de alto desempenho aumentou aproximadamente 270%, de 57.600 unidades em 2008, para 154.600 unidades, em 2011. A Johnson Controls pretende inicialmente importar as baterias Heliar AGM para atender o mercado brasileiro.
Globalmente, em resposta à crescente demanda por veículos mais eficientes em termos energéticos, a Johnson Controls continua a expandir sua capacidade de produção da linha AGM, com o anúncio de mais de US$ 520 milhões de investimentos até 2015 para atender à demanda principalmente dos veículos com a tecnologia Start-Stop, que ajuda o veículo a atingir de 5% a 12% de melhora na economia de combustível do veículo e de emissões.