Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Audi apresenta o conceito híbrido A1

Audi apresenta o conceito híbrido A1

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
22 de abril de 2009

Se um dia chegar ao Brasil, o Audi A1 híbrido será muito parecido com o modelo da foto nesta página. É de conhecimento público, no entanto, que a versão a combustão estreia ano que vem, por aproximadamente R$ 90 mil.



Por este valor, o consumidor leva para a garagem um hatch compacto Premium, equipado com motor 1.4 litro, turbo e injeção direta de combustível (FSI), que rende 150 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 240 Nm na faixa de 1.600 a 4.000 rpm. Algo parecido com o oferecido pela Fiat, no Punto T-Jet (exceto pela tecnologia FSI, que não está disponível na marca italiana, por enquanto).
 A estrela é, no entanto, o carro-conceito. Com dois motores que trabalham em paralelo, um elétrico e outro a gasolina, o A1 Project Quattro chega, segundo a Audi, a 100 Km/h em 7,8 segundos, e desenvolve velocidade máxima de 201 Km/h.
Cada motor é acoplado a um eixo: o elétrico no traseiro e a combustão no dianteiro. A transmissão é a S-Tronic, automatizada, com dupla embreagem. A soma destas soluções permite ao modelo rodar 100 Km com apenas 4,9 litros de combustível, segundo a montadora.
A energia para movimentar o motor elétrico de 30 KW (40 cv) e 200 Nm de torque é fornecida por um conjunto de baterias de lítio e íon e, de acordo com a Audi, acima dos 100 Km/h os dois motores trabalham simultaneamente para impulsionar o veículo, que se torna 4x4.

Novo presidente
Em março, a Audi anunciou oficialmente a nomeação do brasileiro Paulo Sérgio Kakinoff como novo presidente da marca no País. Aos 34 anos, Kakinoff é o mais jovem executivo a assumir um cargo de presidente na história da Audi.
Em coletiva de imprensa, Kakinoff confirmou a intenção de comercializar o hacthback A1 no Brasil a partir de 2011, além de ampliar a gama de produtos oferecidos no mercado nacional, com a inclusão dos modelos da linha esportiva, os chamados Modelos S (TTS, no primeiro semestre, e S3, no segundo).

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil