Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A partir de julho um novo modelo de SUV começa a rodar pelas vias brasileiras: o Tiggo, da montadora chinesa Chery, que é montado em Montevidéu, no Uruguai. Com tração 4x2, motor 2.0 e transmissão mecânica, o Tiggo chega com um pacote tecnológico bastante interessante: air bag duplo, ABS com EBD, som com MP3 e entrada USB, faróis auxiliares, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, rodas em liga leve, três anos de garantia e road assistance gratuito.
O preço também é atrativo: a partir de R$ 49 mil. Para atender à demanda, estimada em 2.500 unidades em 2009, a Chery montou uma rede de 25 concessionárias nas capitais das principais cidades do Sul e Sudeste. Para 2010, a montadora espera vender 10.000 veículos e, para tanto, já investe em novos pontos de vendas. Além disso, confirmou também a importação de outros três veículos até o fim do ano: o Chery QQ, o Face e o A3, que ainda não tem nome definido no Brasil.
As operações da Chery no Brasil serão coordenadas pela Nutriplus Alimentação e Tecnologia, uma das três maiores empresas do Brasil na área de alimentação escolar e principal coligada do Grupo JLJ, com sede em Salto, no interior de São Paulo. Para montar a rede concessionária, a Nutriplus anunciou investimentos na ordem de US$ 35 milhões.
O projeto é oficializado pela matriz da Chery, pertencente ao Governo da Província de Anhui, e considerado de significado estratégico para aquele país. Segundo o CEO da operação Chery no Brasil, Luis Curi, uma fábrica brasileira da montadora chinesa está em seus planos de curtíssimo prazo.