Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Senhores liguem seus motores!

Senhores liguem seus motores!

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Arthur Gomes Rossetti
20 de abril de 2010
A expectativa pela abertura do campeonato da Copa Chevrolet Montana de Stock Car 2010 está a toda, com muitas novidades para os amantes do automobilismo.
A categoria que chega para substituir a Stock Car Light promete disputas acirradas devido o alto equilíbrio dos carros e profissionalismo das equipes.
Segundo Rui Salles, proprietário e chefe de equipe da RS Racing Drive to Performance, “estamos trabalhando em busca do melhor acerto e resultados, porém com a nova bolha da Chevrolet Montana, somente após a primeira corrida dia 11 de abril saberemos se estamos no caminho certo e como será o desempenho dos concorrentes. A ajuda e conhecimento dos nossos mecânicos serão fundamentais para este objetivo.”
Em entrevista exclusiva, os pilotos Ítalo Silveira (carro # 31) e Leandro Romera (carro # 88) afirmam juntos que não vêem a hora de mostrar serviço a bordo dos bólidos. Veja abaixo em detalhes sobre as expectativas de cada um a respeito da temporada 2010!

Ítalo Silveira: “Assim como a equipe Prata MX Sports, em 2009 também estreei na Stock Car Light no mesmo ano e conseguimos um feito excepcional, pois  pontuamos em todas as provas que conseguimos terminar, fato este que nem sequer o campeão da temporada conseguiu alcançar.
Foi um ano excelente para nós e esperamos que agora em 2010 com a união das equipes
Prata Tx Sports e RS Consult seja ainda melhor.
Vou correr ao lado de Leandro Romera, um piloto muito experiente e que me ajudou muito na minha corrida de estréia. Acredito que formaremos uma dupla muito forte este ano!
A Copa Montana de Stock Car é uma das categorias mais disputadas do mundo, por ser a que permite o acesso a principal, chamada agora de Copa Caixa de Stock Car. Para se ter uma idéia da competitividade, na minha estréia na categoria lembro que no treino classificatório fui apenas 1 segundo mais lento que o tempo da pole position, e mesmo assim fiquei apenas com a 29ª colocação no grid de largada!
Este vai ser um ano tão disputado quanto os anteriores, mas acredito muito no meu potencial, no do Leandro e em nossa equipe, a RS.”

Leandro Romera: “O nível da concorrência será altíssimo e acredito que até o meio do campeonato as disputas serão muito acirradas e limpas. Após a 5ª etapa só Deus sabe o que pode acontecer, visto os pilotos que estiverem na disputa pelo título não querer abrir mão de posições favoráveis dentro da pista.
A nossa equipe, a RS Racing Drive to Performance, este ano contará com dois carros no grid. Desta maneira as chances de alcançarmos bons resultados serão maiores, pois a interação entre eu e o Ítalo, juntamente com os sábios conselhos do Rui e o amadurecimento dos nossos mecânicos servirá de base para a eterna busca pelo aperfeiçoamento.
Devido à equivalência dos motores e estrutura dos carros, as equipes menores como é o caso da nossa, serão beneficiadas. Insisto que devemos ser conscientes e termos os pés no chão, pois competiremos contra equipes que possuem de dois a até quatro carros também na categoria principal e devido a isso, possuem maior verba para aquisição de peças de alto consumo, como pneus e outras liberadas pelo regulamento, tendo uma possível vantagem perante a nós.
As equipes que assinaram contrato este ano contemplam poucas da extinta fórmula Pick up Racing. Mesmo assim não há novatos e todos os participantes possuem algum histórico no mundo das corridas.
A bolha da Montana é mais moderna em comparação a antiga do Astra, com um desenvolvimento mais atual. Ela possui aletas especiais nos para choques, pára-lamas vazados para oferecer menor arrasto aerodinâmico, entre outras mudanças. Desta maneira as chances do carro ser mais rápido são grandes.”







Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil