A expectativa pela abertura do campeonato da Copa Chevrolet Montana de Stock Car 2010 está a toda, com muitas novidades para os amantes do automobilismo. A categoria que chega para substituir a Stock Car Light promete disputas acirradas devido o alto equilíbrio dos carros e profissionalismo das equipes. Segundo Rui Salles, proprietário e chefe de equipe da RS Racing Drive to Performance, “estamos trabalhando em busca do melhor acerto e resultados, porém com a nova bolha da Chevrolet Montana, somente após a primeira corrida dia 11 de abril saberemos se estamos no caminho certo e como será o desempenho dos concorrentes. A ajuda e conhecimento dos nossos mecânicos serão fundamentais para este objetivo.” Em entrevista exclusiva, os pilotos Ítalo Silveira (carro # 31) e Leandro Romera (carro # 88) afirmam juntos que não vêem a hora de mostrar serviço a bordo dos bólidos. Veja abaixo em detalhes sobre as expectativas de cada um a respeito da temporada 2010!
Ítalo Silveira: “Assim como a equipe Prata MX Sports, em 2009 também estreei na Stock Car Light no mesmo ano e conseguimos um feito excepcional, pois pontuamos em todas as provas que conseguimos terminar, fato este que nem sequer o campeão da temporada conseguiu alcançar. Foi um ano excelente para nós e esperamos que agora em 2010 com a união das equipes Prata Tx Sports e RS Consult seja ainda melhor. Vou correr ao lado de Leandro Romera, um piloto muito experiente e que me ajudou muito na minha corrida de estréia. Acredito que formaremos uma dupla muito forte este ano! A Copa Montana de Stock Car é uma das categorias mais disputadas do mundo, por ser a que permite o acesso a principal, chamada agora de Copa Caixa de Stock Car. Para se ter uma idéia da competitividade, na minha estréia na categoria lembro que no treino classificatório fui apenas 1 segundo mais lento que o tempo da pole position, e mesmo assim fiquei apenas com a 29ª colocação no grid de largada! Este vai ser um ano tão disputado quanto os anteriores, mas acredito muito no meu potencial, no do Leandro e em nossa equipe, a RS.”
Leandro Romera: “O nível da concorrência será altíssimo e acredito que até o meio do campeonato as disputas serão muito acirradas e limpas. Após a 5ª etapa só Deus sabe o que pode acontecer, visto os pilotos que estiverem na disputa pelo título não querer abrir mão de posições favoráveis dentro da pista. A nossa equipe, a RS Racing Drive to Performance, este ano contará com dois carros no grid. Desta maneira as chances de alcançarmos bons resultados serão maiores, pois a interação entre eu e o Ítalo, juntamente com os sábios conselhos do Rui e o amadurecimento dos nossos mecânicos servirá de base para a eterna busca pelo aperfeiçoamento. Devido à equivalência dos motores e estrutura dos carros, as equipes menores como é o caso da nossa, serão beneficiadas. Insisto que devemos ser conscientes e termos os pés no chão, pois competiremos contra equipes que possuem de dois a até quatro carros também na categoria principal e devido a isso, possuem maior verba para aquisição de peças de alto consumo, como pneus e outras liberadas pelo regulamento, tendo uma possível vantagem perante a nós. As equipes que assinaram contrato este ano contemplam poucas da extinta fórmula Pick up Racing. Mesmo assim não há novatos e todos os participantes possuem algum histórico no mundo das corridas. A bolha da Montana é mais moderna em comparação a antiga do Astra, com um desenvolvimento mais atual. Ela possui aletas especiais nos para choques, pára-lamas vazados para oferecer menor arrasto aerodinâmico, entre outras mudanças. Desta maneira as chances do carro ser mais rápido são grandes.”
|
|