Com o objetivo de alavancar a comercialização de veículos usados e incentivar o consumo do aftermarket, a FENAUTO – Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores – coloca à disposição dos lojistas associados uma alternativa bastante eficaz e que promete surtir efeitos a curto e médio prazo no mercado, o Selo Fenauto. Uma revolução no setor, que amplia de três para sete meses a garantia de câmbio e motor dos veículos usados, que passa a ser oferecido pelos associados da entidade cadastrados no programa.
O consumidor que adquirir um “usado” do lojista associado à Fenauto e participante da ação vai receber um certificado de procedência do bem adquirido, que garante durante sete meses a qualidade do câmbio e motor do veículo, diminuindo de forma bastante expressiva as chances de panes mecânicas, provenientes dos itens mencionados, e assistência 24 horas em caso de imprevistos.
O selo, um programa de incentivo à “comercialização segura”, foi vislumbrado, planejado e concretizado pela Fenauto após um longo período de negociações com importantes empresas como a Dekra, Sinaliza.Net, Mapfre Seguros e ST Corretora de Seguros. Nesse rígido processo composto por três etapas, a Dekra fica responsável pela inspeção veicular, a Sinaliza fornece o atestado de boa procedência e, como etapa final, a Mapfre assegura o câmbio e o motor do veículo, além de ser responsável pelo suporte 24 horas em caso de pane. A ST Corretora de Seguros coordena e comercializa o produto.
“O Selo Fenauto trará mais segurança tanto para os lojistas quanto para os consumidores finais. Esperamos alavancar dessa forma as vendas no setor e aumentar a credibilidade do aftermarket ao escolher um veículo usado. Está ação faz parte de um planejamento de suporte aos associados executado pela entidade”, conta Ilídio Gonçalves dos Santos, presidente da Fenauto.