Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Selo garante câmbio e motor de veículos usados

Selo garante câmbio e motor de veículos usados


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
05 de fevereiro de 2009
Com o objetivo de alavancar a comercialização de veículos usados e incentivar o consumo do aftermarket, a FENAUTO – Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores – coloca à disposição dos lojistas associados uma alternativa bastante eficaz e que promete surtir efeitos a curto e médio prazo no mercado, o Selo Fenauto. Uma revolução no setor, que amplia de três para sete meses a garantia de câmbio e motor dos veículos usados, que passa a ser oferecido pelos associados da entidade cadastrados no programa.
 
O consumidor que adquirir um “usado” do lojista associado à Fenauto e participante da ação vai receber um certificado de procedência do bem adquirido, que garante durante sete meses a qualidade do câmbio e motor do veículo, diminuindo de forma bastante expressiva as chances de panes mecânicas, provenientes dos itens mencionados, e assistência 24 horas em caso de imprevistos.
 
O selo, um programa de incentivo à “comercialização segura”, foi vislumbrado, planejado e concretizado pela Fenauto após um longo período de negociações com importantes empresas como a Dekra, Sinaliza.Net, Mapfre Seguros e ST Corretora de Seguros. Nesse rígido processo composto por três etapas, a Dekra fica responsável pela inspeção veicular, a Sinaliza fornece o atestado de boa procedência e, como etapa final, a Mapfre assegura o câmbio e o motor do veículo, além de ser responsável pelo suporte 24 horas em caso de pane. A ST Corretora de Seguros coordena e comercializa o produto.
 
“O Selo Fenauto trará mais segurança tanto para os lojistas quanto para os consumidores finais. Esperamos alavancar dessa forma as vendas no setor e aumentar a credibilidade do aftermarket ao escolher um veículo usado. Está ação faz parte de um planejamento de suporte aos associados executado pela entidade”, conta Ilídio Gonçalves dos Santos, presidente da Fenauto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté