Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Segurança do carro depende da manutenção preventiva

Segurança do carro depende da manutenção preventiva

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Eduardo Vieira
20 de maio de 2009
A Auto Lapa é uma oficina que leva a aplicação do check list à risca. Além de angariar novos serviços, os reparadores entendem a manutenção preventiva como uma forma de proteger o cliente, evitando possíveis falhas de componentes vitais do veículo, como freios, suspensão e pneus.

Todos os veículos que chegam à oficina passam pelo check list. “Quando um carro vem para revisão por quilometragem, a gente verifica tudo, inclusive outros itens que muitos se esquecem de revisar, como sistema de iluminação, extintor e palhetas”, conta o gerente administrativo da oficina, Márcio Teramito.

Quando a oficina começou a aplicar o check list, alguns clientes gostavam de saber antecipadamente da necessidade de algum reparo, enquanto outros não recebiam bem a notícia de novos serviços. Para solucionar o problema, o departamento administrativo passou a emitir documentos separados com os orçamentos do serviço que o cliente pediu e o outro recomendado pela oficina.

Com isso, a aceitação dos clientes aumentou e tornou o processo mais natural. “Não fizemos isso à toa, é de grande importância a manutenção preventiva para a segurança do cliente e a economia com os serviços. Segurança no sentido de que o carro não vai deixar o dono na mão, além de evitar acidentes, de correr o risco de ter um problema no freio também, por exemplo”, diz Teramito.

História
O pai do gerente administrativo, Antonio Teramito, inaugurou a oficina há 43 anos, junto com o irmão. Os dois trabalhavam em outra oficina, começaram como aprendizes e resolveram abrir uma própria. Atualmente outros dois irmãos de Márcio Teramito também trabalham na oficina, mas na parte mecânica.

Márcio começou a trabalhar com o pai aos 14 anos e desse tempo para cá formou-se em Computação pela UMC (Universidade Mogi das Cruzes), mas seguiu a carreira administrativa, cursando especializações no Sebrae e em outras instituições.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil