Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Segurança do carro depende da manutenção preventiva

Segurança do carro depende da manutenção preventiva

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Eduardo Vieira
20 de maio de 2009
A Auto Lapa é uma oficina que leva a aplicação do check list à risca. Além de angariar novos serviços, os reparadores entendem a manutenção preventiva como uma forma de proteger o cliente, evitando possíveis falhas de componentes vitais do veículo, como freios, suspensão e pneus.

Todos os veículos que chegam à oficina passam pelo check list. “Quando um carro vem para revisão por quilometragem, a gente verifica tudo, inclusive outros itens que muitos se esquecem de revisar, como sistema de iluminação, extintor e palhetas”, conta o gerente administrativo da oficina, Márcio Teramito.

Quando a oficina começou a aplicar o check list, alguns clientes gostavam de saber antecipadamente da necessidade de algum reparo, enquanto outros não recebiam bem a notícia de novos serviços. Para solucionar o problema, o departamento administrativo passou a emitir documentos separados com os orçamentos do serviço que o cliente pediu e o outro recomendado pela oficina.

Com isso, a aceitação dos clientes aumentou e tornou o processo mais natural. “Não fizemos isso à toa, é de grande importância a manutenção preventiva para a segurança do cliente e a economia com os serviços. Segurança no sentido de que o carro não vai deixar o dono na mão, além de evitar acidentes, de correr o risco de ter um problema no freio também, por exemplo”, diz Teramito.

História
O pai do gerente administrativo, Antonio Teramito, inaugurou a oficina há 43 anos, junto com o irmão. Os dois trabalhavam em outra oficina, começaram como aprendizes e resolveram abrir uma própria. Atualmente outros dois irmãos de Márcio Teramito também trabalham na oficina, mas na parte mecânica.

Márcio começou a trabalhar com o pai aos 14 anos e desse tempo para cá formou-se em Computação pela UMC (Universidade Mogi das Cruzes), mas seguiu a carreira administrativa, cursando especializações no Sebrae e em outras instituições.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil