Depois de passar por uma reestruturação que tirou a rede do ar por quase cinco meses, a RTA retomou as transmissões no dia 5 de maio, com dois programas-cursos: um ministrado da Delphi, que abordou assuntos como injeção eletrônica e análise de gases, e outro pela Nytron, sobre polias e tensionadores.
Na noite do dia 26 de maio, o programa da Motor Best registrou um pico de audiência com 30 pontos conectados e uma platéia de mais de 700 profissionais.
O sistema RTA é operado pelo Grupo Germinal e faz parte de seu pacote de comunicação (neste caso com ênfase no treinamento) voltado para o público de mecânicos automotivos e balconistas de autopeças.
“Além de oferecer uma ação de relacionamento, por meio do apelo intelectual (treinamento) com o público alvo, por um custo muito acessível, a RTA tem capacidade de gerar demanda dos produtos dos patrocinadores tanto nas lojas quando com os aplicadores”, explica o coordenador do projeto, Lincoln Valero.
Segundo Valero, o custo por treinando é muito atraente (inferior a R$ 10), levando em conta a qualidade do treinamento, a sua interatividade – que permite ao assistente fazer perguntas ao vivo como se fosse uma palestra presencial, e ao fato de ser transmitido em âmbito nacional, envolvendo 14 Estados brasileiros.
As empresas que investem em treinamento e reconhecem nesta ação uma forma de fidelização de clientes na base geradora de demanda (oficinas e lojas) e que quiserem conhecer em detalhes como funciona a RTA podem agendar uma visita de um agente comercial do Grupo Germinal pelo fone: (0xx11) 2764-2877.