Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Rede de oficinas do Conarem comemora 10 anos

Rede de oficinas do Conarem comemora 10 anos

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
02 de julho de 2010

Em abril, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) realizou encontro da Rede Nacional de Retíficas credenciadas para comemorar dez anos de atividade e informar que está atento à ampliação da competitividade da rede, para a acirrada disputa com algumas fábricas de motores, que lançaram no mercado produtos remanufaturados.

Segundo o presidente do Conarem, José Arnaldo Laguna, isto afetará, num futuro próximo, o segmento da reposição independente desde a indústria de autopeças até as retíficas e os reparadores independentes de veículos.

Ele defende a idéia de que somente uma rede de retíficas capitalizada poderá enfrentar o poder das grandes indústrias de motores. “A nossa rede já demonstrou a sua competência técnica, sua capacidade produtiva e a sua capilaridade, cobrindo o país como um todo. É por esta razão que lutamos por uma condição comercial diferenciada, pois através dela poderemos melhorar os nossos preços finais ao consumidor”, diz Laguna.

Para tanto, tem realizado parcerias, com a Garret e a Mahle Metal Leve, que passam a nomear ou selecionar retíficas credenciadas Conarem como credenciadas das marcas. A Cummins também iniciará, em breve, credenciamento da sua rede de autorizados e a tendência será de reconhecimento da Rede Conarem. Outra empresa que usou critério parecido foi FPT Powertrain Technologies, que está visitando as retíficas credenciadas Conarem para selecionar os parceiros na rede de assistência técnica.


O encontro da Rede Nacional de Retíficas ocorreu em abril

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil