Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Oficina comemora conquista do Selo Verde

Oficina comemora conquista do Selo Verde

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
19 de abril de 2010



O reparador Cae Marques (ao centro) com o certificado de oficina ecologicamente correta

Para marcar a conquista do Selo Verde IQA-CESVI, a Marques e Marques, de São Paulo, realizou no início de março um coquetel com clientes, fornecedores e amigos, na sede da oficina, no bairro de Santo Amaro.
“É a conquista de muito trabalho e gostaríamos muito de poder comemorar junto com os nossos clientes mais esse grande passo dado pela Marques e Marques”, destacou o proprietário, Cae Marques.
O Selo Verde é uma certificação ambiental específica para a área da reparação automotiva lançada pelo IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) em parceria com o CESVI BRASIL, que atesta a prática de políticas ambientais corretas e o cumprimento da legislação vigente nas oficinas.
Para receber a certificação, a Marques e Marques passou por profundas mudanças para tornar a estrutura, maquinário e processos ecologicamente corretos. Segundo Cae, a oficina agora utiliza serviços de empresas especializadas e autorizadas pela Prefeitura ou CETESB para o correto destino de produtos nocivos, como thinner/borra de tintas, partículas de lixamento e rebarbas, além de coleta seletiva de resíduos, novos equipamentos de reciclagem de ar-condicionado e telhas translúcidas para evitar acender as luzes durante o dia. “Isso tem nos proporcionado economia de energia elétrica de aproximada 30%”, diz Cae Marques.
Todo este trabalho não teria dado certo se não fosse a conscientização dos funcionários, realizado por meio de treinamentos e informativos internos, como folhetos, que mostravam a importância da cultura ambiental, visando economia de água, luz, materiais, entre outros. “Além de separar adequadamente todos os resíduos, tivemos de fazer o rastreamento de todo material utilizado pela oficina, e isso nos permitiu conhecer o quanto estávamos gastando e economizar. A redução calculada é de cerca de 20% a 30% no material de escritório e 10% em pintura, como lixa, papel e embalagem. Acreditamos que a educação ambiental realizada com nossos colaboradores é a chave de todo este resultado”, comemora o reparador.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil