Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Oficina comemora conquista do Selo Verde

Oficina comemora conquista do Selo Verde


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
19 de abril de 2010



O reparador Cae Marques (ao centro) com o certificado de oficina ecologicamente correta

Para marcar a conquista do Selo Verde IQA-CESVI, a Marques e Marques, de São Paulo, realizou no início de março um coquetel com clientes, fornecedores e amigos, na sede da oficina, no bairro de Santo Amaro.
“É a conquista de muito trabalho e gostaríamos muito de poder comemorar junto com os nossos clientes mais esse grande passo dado pela Marques e Marques”, destacou o proprietário, Cae Marques.
O Selo Verde é uma certificação ambiental específica para a área da reparação automotiva lançada pelo IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) em parceria com o CESVI BRASIL, que atesta a prática de políticas ambientais corretas e o cumprimento da legislação vigente nas oficinas.
Para receber a certificação, a Marques e Marques passou por profundas mudanças para tornar a estrutura, maquinário e processos ecologicamente corretos. Segundo Cae, a oficina agora utiliza serviços de empresas especializadas e autorizadas pela Prefeitura ou CETESB para o correto destino de produtos nocivos, como thinner/borra de tintas, partículas de lixamento e rebarbas, além de coleta seletiva de resíduos, novos equipamentos de reciclagem de ar-condicionado e telhas translúcidas para evitar acender as luzes durante o dia. “Isso tem nos proporcionado economia de energia elétrica de aproximada 30%”, diz Cae Marques.
Todo este trabalho não teria dado certo se não fosse a conscientização dos funcionários, realizado por meio de treinamentos e informativos internos, como folhetos, que mostravam a importância da cultura ambiental, visando economia de água, luz, materiais, entre outros. “Além de separar adequadamente todos os resíduos, tivemos de fazer o rastreamento de todo material utilizado pela oficina, e isso nos permitiu conhecer o quanto estávamos gastando e economizar. A redução calculada é de cerca de 20% a 30% no material de escritório e 10% em pintura, como lixa, papel e embalagem. Acreditamos que a educação ambiental realizada com nossos colaboradores é a chave de todo este resultado”, comemora o reparador.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté