Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Nytron investe em qualidade e amplia garantia

Nytron investe em qualidade e amplia garantia


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
10 de setembro de 2010

Manter a equipe motivada e comprometida com a empresa é tarefa do gestor, que precisa ter habilidade para identificar talentos e direcioná-los corretamente

Polias e tensionadores com 12 meses de garantia. Este é o principal benefício do novo processo produtivo dos componentes fabricados pela Nytron, que traz também como vantagens menor risco ambiental, uma vez que não utiliza produtos cancerígenos.
O segredo é a fórmula do tratamento de superfície das peças, que passaram a ser banhadas por um processo batizado de zinco branco trivalente. Antes, a Nytron utilizava o banho por oxidação negra.


“O novo processo apresenta benefícios práticos e estéticos, como maior durabilidade, não contém substâncias cancerígenas, diminui o impacto no meio ambiente e melhora a aparência da peça”, afirma o diretor da Nytron, Luiz Aparecido Rodrigues.
Rodrigues explica ainda que existe um outro tipo de banho, muito similar ao utilizado pela Nytron e amplamente empregado pelas demais fabricantes, chamado de banho de zinco branco hexavalente, que visualmente não apresenta diferença, porém utiliza substâncias cancerígenas, como o cádmio e chumbo.


“Este tipo de banho (hexavalente) é proibido por lei na Europa, mas aqui no Brasil ainda não”, afirma Rodrigues. Segundo ele, apenas uma montadora no Brasil tem como padrão este cuidado com o banho branco, enquanto as demais ainda trabalham com o método tradicional de oxidação negra ou banho de zinco branco hexavalente.

Investimento
Para fazer a atualização tecnológica, a Nytron informa que realizou investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão, nos últimos 18 meses, e além disso, renovou a certificação ISO 9001:2008, via IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, que garante o controle de qualidade em todo o processo de fabricação dos produtos.


Assim, a Nytron está preparada para dar passos mais largos, rumo à exportação dos produtos para o continente europeu. Atualmente, já atua em mercados da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia. “Este ano trabalhamos para que 7% de todo nosso faturamento venha de exportações”, afirma o gerente Nacional Comercial e de Marketing, Aldo Luiz Ferreira.
Infelizmente, não há como o reparador nem o consumidor final diferenciar uma peça banhada pelo processo de zinco branco trivalente, sem componentes cancerígenos, de outra que recebeu o tratamento hexavalente, porém, ao realizar este investimento, a Nytron, empresa que atua 100% no aftermarket, sai na frente da concorrência, inclusive das que são fornecedoras das montadoras.


É de se esperar, portanto, que esta ação seja copiada em breve pelas montadoras, que passarão a solicitar dos fornecedores o mesmo investimento, ainda mais por se tratar de uma tecnologia mais amigável com a saúde e meio ambiente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil