Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Nova Lei de Regulamentação das Oficinas Mecânicas exige Atestado de Legalidade Sindical Patronal

Nova Lei de Regulamentação das Oficinas Mecânicas exige Atestado de Legalidade Sindical Patronal

A Lei 15.297/14, que dispõe sobre normas para oficinas mecânicas e estabelecimentos assemelhados no estado de São Paulo,

Da Redação
03 de fevereiro de 2014

A Lei 15.297/14, que dispõe sobre normas para oficinas mecânicas e estabelecimentos assemelhados no estado de São Paulo, aprovada em 10 de janeiro de 2014 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em seu Artigo 5º, determina:

“Os estabelecimentos de que trata esta Lei deverão manter, obrigatoriamente, em seu interior e em local visível ao consumidor o seguinte: I – Atestado de Legalidade Sindical Patronal e certificado numerado atestando o cumprimento dos dispositivos desta Lei, emitido pelo respectivo sindicato de classe ou da categoria econômica a que estiver vinculado o estabelecimento.”

Para que não ocorram erros, e possíveis irregularidades, o SINDIMOTOR informa ser a entidade oficial que representa as empresas de retífica e reparação de motores no estado de São Paulo. Tanto que é este sindicato que representa, todos os anos, o lado patronal nas Negociações Salariais, da “Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo”, que representa os empregados da categoria.

Sobre a Lei também exigir que os serviços sejam executados de acordo com as especificações dos fabricantes, o presidente do SINDIMOTOR, Zauri Candeo, informa: “Não há motivo para preocupação por parte dos empresários das retíficas e reparadoras de motores. O SINDIMOTOR, em parceria com a Associação Paulista de Retífica de Motores (APAREM), desenvolveu o “DNA dos Motores”, o maior banco de dados de motores da América do Sul. São mais de 3.800 especificações técnicas de motores nacionais e importados, dos ciclos otto e diesel”. Zauri Candeo ainda explicou: “Esta nova lei poderá elevar o nível de qualidade dos serviços das retíficas de motores e das oficinas mecânicas, e isto ocorrendo, vai deixar os consumidores mais satisfeitos. A lei poderá trazer benefícios para todos.”

A lei na íntegra está publicada no site do SINDIMOTOR e pode ser acessada pelo endereço www.sindimotor.org.br

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil