Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Magneti Marelli lança nova válvula injetora

Magneti Marelli lança nova válvula injetora

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
19 de março de 2009

Batizada de Pico Eco, a nova válvula (bico) injetora desenvolvida pela Magneti Marelli promete ser 3% mais econômica do que as convencionais e, consequentemente, reduzir as emissões de gases poluentes na ordem de 20%, de acordo com a fabricante.


O segredo, segundo a Magneti Marelli, é uma melhor pulverização da nuvem de combustível, que forma uma mistura mais homogênea e otimiza a queima. Todo esse processo permitiu encurtar o tempo de injeção.

Outra característica do novo injetor é a redução do número de componentes, de 14 para 11, e a separação total das partes hidráulicas da elétrica, obtida por meio de um processo de embutimento profundo.

O novo bico injetor Pico Eco completa uma família de produtos para sistemas flex de terceira geração, que não utiliza o famoso tanquinho de gasolina nas partidas a frio. Por conta disso, estará disponível apenas para novos lançamentos de veículos.

Segundo a Marelli, 80% da produção dos injetores Pico Eco serão destinados ao mercado interno, enquanto o restante terá como destino o mercado de exportação, principalmente para os Estados Unidos.

Prédio ecológico

Simultaneamente ao lançamento do novo bico injetor, a Magneti Marelli inaugurou um Complexo Tecnológico, em Hortolândia (SP), formado por dois prédios que representam os primeiros "green buildings" do setor automotivo brasileiro: o Centro Tecnológico, ou Tech Center, e o Galpão 5, onde é produzido o Pico Eco.

Projetados de acordo com padrões internacionais de sustentabilidade, os prédios contam com tecnologias que garantem maior eficiência energética, como lâmpadas e ar-condicionado de baixo consumo, e reuso da água.

Na fábrica, os destaques são o sistema de iluminação natural, que garante uma economia de até 50% no consumo de energia, graças à iluminação com claraboias e lâmpadas fluorescentes, e ao telhado com telhas metálicas e duplas em formato sanduíche, em substituição às telhas de zinco ou fibrocimento tradicionais.

De acordo com a empresa, a nova unidade produtiva resulta na redução de 20% no consumo de água e de ar comprimido, com reuso de água nos banheiros e sistema de aquecimento solar para o vestiário dos colaboradores.

Presidente da Renault do Brasil passa a dirigir Região Américas

A partir deste mês, o diretor geral da Renault Mercosul e presidente da marca no Brasil, Jérôme Stoll, assume também o comando da Renault Região Américas, que abrange América Central e América do Sul, em substituição a Thierry Moulonguet, Diretor Geral Adjunto e Diretor Financeiro, que mantém suas outras funções no Grupo Renault.

Nascido na França em 8 de março de 1954, Stoll é graduado pela École Supérieure de Commerce de Paris (ESCP) e pelo Centre Perfectionnement aux Affaires (CPA). Entrou no Grupo Renault em 1980. Depois de atuar em diferentes áreas, passou para a Direção Financeira do Grupo em 1987 e tornou-se Diretor Administrativo e Financeiro da Renault Automação em 1989. Ele foi nomeado Diretor de Compras Industriais em 1995 e Diretor de Compras de Componentes Mecânicos em 1998.

Quando a Renault comprou a Samsung Motors, Jérôme Stoll foi nomeado presidente, cargo que manteve até assumir a Renault do Brasil, em maio de 2006.

 

 

Matéria da edição Nº216 - Fevereiro de 2009

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil