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  5. Gol 1.6 Flex Sistema Magneti Marelli 4AVP: Eletroválvula de partida á frio pode causar perda da relação A/F

Gol 1.6 Flex Sistema Magneti Marelli 4AVP: Eletroválvula de partida á frio pode causar perda da relação A/F

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de julho de 2011

O usuário “mbo2010” postou uma boa dica em nosso fórum sobre o Gol AP 1.6 Total Flex equipado com sistema Magneti Marelli 4AVP. Ele informou que o veículo chegou a sua oficina apresentando dificuldade de partida quando o motor estava frio e abastecido com álcool. O tanque de partida á frio estava cheio, com gasolina em bom estado e de qualidade, assim como a bomba também funcionava corretamente, ainda assim o motor não ligava.

Ao utilizar o scanner para verificar possíveis falhas, notou que a relação A/F estava incorreta. Através do scanner, a relação foi corrigida, fazendo o motor ligar facilmente. Com o scanner ainda conectado ao veículo, ele percebeu que a relação oscilava bastante durante o funcionamento, mesmo quando o motor estava aquecido.

O cânister foi inspecionado, mas não foram encontrados vazamentos. Em seguida, a eletroválvula do sistema de partida á frio, responsável por enviar gasolina para o coletor de admissão, apresentava vedação insuficiente, permitindo a passagem de combustível. Isto fazia com que a UCE diminuísse o tempo de injeção, empobrecendo a mistura e dificultando a primeira partida.

A solução que o usuário encontrou, além de corrigir a relação via scanner, foi a substituição da eletroválvula por uma nova. Com isto, o problema foi sanado e não houve mais dificuldade de partida.


Clique aqui para ler o tópico na íntegra e acompanhar a opinião de outros reparadores.

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