Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ford Mustang tem sua história contada em documentário da série Mad Men

Ford Mustang tem sua história contada em documentário da série Mad Men

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de agosto de 2013

noticia11408O Ford Mustang, um dos carros de maior sucesso da indústria automotiva mundial, é o tema de um documentário especial que acompanha o DVD da quarta temporada da série de TV Mad Men. A produção americana, que mostra a rotina de uma agência de publicidade dos anos 60, oferece esse bônus como homenagem aos 50 anos do "pony car" que serão completados em 2014.

O documentário "Marketing the Mustang: an American Icon" tem 30 minutos e traz imagens e entrevistas exclusivas sobre o veículo. Um vídeo de apresentação pode ser visto neste link.

O documentário dá uma visão abrangente de como a Ford desenvolveu e lançou um dos carros de maior sucesso da indústria. Para conhecer os bastidores da construção desse mito, o produtor Cicely Gilkey foi direto à fonte pesquisou por dias os arquivos da Ford em Dearborn, nos EUA. Gilkey pôde pesquisar todos os documentos que precisou e a Ford permitiu que ele gravasse nas pistas de testes, tornando o projeto ainda mais interessante.

O produtor foi apresentado a John Clor, da Ford Racing, que lidera a comunicação da área que produz peças para os veículos esportivos da Ford. Ele também é o canal da marca para os mais de 300 fãs-clubes do Mustang espalhados pelo mundo.

Clor diz que o Mustang foi uma grande mudança quando os jovens começaram a influenciar as decisões de compra no começo dos anos 60. Eles não queriam mais o carro velho dos avós. Ele afirmou ainda que os jovens estavam à procura de algo totalmente oposto ao que viam nas ruas, e que queriam distância dos padrões.

Os designers e engenheiros da Ford criaram um veículo com essas características, entregando um pacote de praticidade, estilo, performance e preço acessível, não encontrado em nenhum outro produto. A Ford vendeu mais de 1 milhão de Mustangs nos primeiros 20 meses do lançamento, em abril de 1964, um fato inédito na indústria.

O Mustang contava com as versões cupê, conversível e fastback, com motor de seis cilindros ou V8 e transmissão manual ou automática. A variedade de opções de cores e acabamento eram outros atrativos do modelo. Em 1965, o Shelby GT350 trouxe para as ruas o desempenho de um carro de corrida.

Com tantas opções, encontrar dois Mustangs exatamente iguais era raro, o que criou um apelo de originalidade para o público jovem. O poder de transformação do carro é retratado em um comercial da época, com um homem maduro desejando se tornar jovem ao dirigir um Mustang.

Esse mesmo espírito continua até hoje: os proprietários do Mustang podem personalizar o carro usando uma grande variedade de peças e acessórios, tanto originais de fábrica como encontrados no mercado de tuning. Até mesmo quem não possui o modelo pode criar o "pony car" dos seus sonhos, usando o aplicativo Mustang Customizer na internet, e depois compartilhá-lo com os amigos nas redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil