Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Face chega para entrar na briga dos compactos

Face chega para entrar na briga dos compactos

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Marco Antonio Silvério Jr.
10 de setembro de 2010

O compacto chinês traz uma lista extensa de equipamentos de série e preço bem atraente

Para combinar com o estilo jovem do Face, o lançamento foi feito na casa noturna Anzu Club, em Itu, onde o diretor executivo da marca, Luis Curi, falou sobre as pretensões da empresa. A estratégia para tornar o modelo competitivo é oferecer mais por menos, sendo que os principais concorrentes, VW Fox e Renault Sandero com configuração de opcionais parecida chegam a custar R$13 mil a mais.


O Face possui uma única configuração de motor e opcionais, o que simplifica os processos de produção e ajuda a reduzir custos. A lista de equipamentos é grande e conta com freios ABS com EBD, air bag duplo, ar-condicionado, travas e vidros elétricos nas quatro portas, travamento de portas a distância, sensor de estacionamento, entre outros. Já o acabamento, ainda é modesto e apresenta alguns pontos fracos.

Habitáculo

O habitáculo é aconchegante. No banco de trás o conforto é garantido para até dois adultos, com espaço suficiente para as pernas. Na frente se encontra boa posição para dirigir, com regulagem de altura do volante e do banco que tem assento e encosto envolventes, porém até demais, o motorista e passageiro ficam praticamente sem movimentos laterais.
Apesar de questionável, cinza com amarelo, e possuir falhas nas costuras dos bancos, o interior do Face é agradável. As maçanetas acompanham o desenho da forração de porta conferindo um visual interessante, junto aos botões de acionamento dos vidros elétricos bem posicionados. A alavanca do freio de mão tem um formato diferente que facilita seu acionamento.

Impressões
Andar no Face é tranquilo, para pessoas pouco exigentes e que não costumam exigir muito do carro. A suspensão traseira utiliza eixo rígido com uma barra transversal (similar a do Chevette) e na dianteira é independente, do tipo McPherson. Apesar de uma pouco dura, não apresenta grande desconforto nas situações cotidianas, mas já começa a provocar barulhos internos, como nos cintos do banco de trás, que tem certa folga na fixação com a carroceria.


O funcionamento dos freios ABS com EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) é um pouco duvidoso, pois ao acionar fortemente o freio a cerca de 80km/h não se sente nenhuma oscilação do pedal, ele baixa cada vez mais e as rodas não ameaçam travar como normalmente acontece em veículos com ABS, o carro continua a frenagem tranquilamente como se não fosse uma situação de emergência.


O motor 1.3l 16v com duplo comando de válvulas no cabeçote e gerenciamento eletrônico Bosch ME7.9.7 - Motronic é um ponto forte do Face. Desenvolve potência de 84cv a 5750rpm e torque de 11,4Kgf.m a 4500rpm. O câmbio está bem escalonado e mesmo com o torque máximo aparecendo em 4500rpm, há boa dose disponível a cerca de 3000rpm.
O desempenho só não chega a ser excelente por conta do alto peso, são 1.040kg, provocado pela utilização de componentes de baixa tecnologia, com isso a aceleração de o a 100km/h demora 16s. Por comparação, um Fox 1.0 4 portas (principal alvo do Face) pesa 1.009kg, sendo 12cm mais comprido e 7cm mais largo. Mesmo com 12cv a menos, faz de 0 a 100km/h 1,8s mais rápido.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil