O grupo OVD lança em fevereiro deste ano (2009) uma nova marca, a DISMA. A previsão é de que, até a metade do ano, gere cerca de 200 novas oportunidades de empregos, entre diretos e indiretos, e um grande volume em negócios - contrariando as expectativas negativas do mercado em função da crise econômica.
Segundo a empresa, a proposta é desenvolver produtos com alta qualidade e preços econômicos, e com isso atender a demanda de consumo de profissionais dos mais diversos ramos de atividade, bem como usuários em geral, ambos das classes C, D e E. De acordo com o IBGE esse público já representa 71% da população brasileira e tende a crescer mais nos próximos anos.
Em 2008, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), o faturamento só dos materiais de construção foi próximo a R$ 100 bilhões. A expectativa é que este ano o setor tenha um crescimento de pelo menos 6%. Boa parte deste aumento é influenciado pela ampliação do poder de compra da classe C, bem como ascensão financeira dos membros da D e E. A crise, por enquanto, está passando longe deste mercado.
Com mais de 1300 itens, entre ferragens e ferramentas, a DISMA estréia com um dos melhores mix do mercado, afirma o diretor comercial Cristiano Zwiener. “O claro posicionamento, a qualidade e as políticas comerciais exclusivas, garantem a distinção da marca em um mercado comoditizado e altamente competitivo”. Para Zwiener esses diferenciais são resultado de muita pesquisa e análise mercadológica, além da expertise conquistada através do desenvolvimento da VONDER, que faz parte do mesmo grupo.