Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cursos gratuitos SENAI para aprimoramento profissional

Cursos gratuitos SENAI para aprimoramento profissional

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
18 de outubro de 2011

Oficinas mecânicas podem inscrever seus reparadores e aproveitar este benefício disponível em toda a rede SENAI

Empresas do setor automotivo que possuem até 99 funcionários e que, são contribuintes da Indústria, podem entrar em contato com o SENAI e solicitar bolsas gratuitas para seus reparadores com vínculo empregatício.

Ao todo, o SENAI disponibiliza para cada oficina, cinco bolsas durante o ano, possibilitando aprimoramento e atualização tecnológica para esses alunos, oferecendo laboratórios com equipamentos modernos que representam o ambiente de uma oficina e ensino com tecnologia de ultima geração.

A Mecânica Scopino, localizada no bairro Casa Verde, por ser contribuinte da Indústria, teve acesso a esse benefício. “Há três anos, recebemos um informativo e ligamos para o SENAI pedindo mais informações. Foi necessário apresentação de alguns comprovantes para confirmação de dados dos funcionários e o encaminhamento de uma carta. Ao todo, utilizamos as cinco bolsas disponíveis por ano, na área administrativa e técnica”, informa Izabel Scopino, responsável por esse procedimento na Mecânica Scopino.

“É extremamente vantajoso, tanto para a oficina, que economiza com o valor de investimento no curso, quanto para os reparadores, que adquirem a qualificação profissional. Eu mesma fiz o curso, na área administrativa. Esse ano os reparadores estão inscritos nos treinamentos de ignição e injeção eletrônica, sistema de alimentação, freios ABS, VW 1.8 turbo, motores Fiat familia Fire (1.0 – 8V e 1.3 – 16V)”, completa Izabel Scopino.

Para Valdir de Jesus, agente de treinamento do SENAI Conde José de Azevedo, localizado no Ipiranga, a bolsa para os Cursos de Formação Continuada possibilitam aos reparadores frequentarem cursos que provavelmente eles não teriam acesso financeiro. “Para cinco alunos durante o ano, os cursos que tem carga horária em média de 160 horas, custariam aproximadamente R$ 5.000,00” ressalta Valdir.

É necessário apresentar documentos como guia de recolhimento e comprovante de vínculo do reparador com a empresa. “A bolsa é distribuída pelo SENAI e a solicitação pode ser feita pelo e-mail: [email protected] (solicitar informações para bolsas disponíveis para empresas com até 99 funcionários). Os cursos disponíveis e a carga horária podem ser consultados pelo site www.sp.senai.br”, finaliza o agente de treinamento do SENAI Ipiranga.

O Jornal Oficina Brasil, em ação feita para auxiliar a divulgação de cursos de Capacitação Profissional do SENAI oferecidos para alunos encaminhados por empresas, obteve resultado expressivo. Foram 63 encaminhamentos, sendo 19 com aproveitamento por estarem enquadrados nos critérios para o processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil