Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cursos gratuitos SENAI para aprimoramento profissional

Cursos gratuitos SENAI para aprimoramento profissional

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
18 de outubro de 2011

Oficinas mecânicas podem inscrever seus reparadores e aproveitar este benefício disponível em toda a rede SENAI

Empresas do setor automotivo que possuem até 99 funcionários e que, são contribuintes da Indústria, podem entrar em contato com o SENAI e solicitar bolsas gratuitas para seus reparadores com vínculo empregatício.

Ao todo, o SENAI disponibiliza para cada oficina, cinco bolsas durante o ano, possibilitando aprimoramento e atualização tecnológica para esses alunos, oferecendo laboratórios com equipamentos modernos que representam o ambiente de uma oficina e ensino com tecnologia de ultima geração.

A Mecânica Scopino, localizada no bairro Casa Verde, por ser contribuinte da Indústria, teve acesso a esse benefício. “Há três anos, recebemos um informativo e ligamos para o SENAI pedindo mais informações. Foi necessário apresentação de alguns comprovantes para confirmação de dados dos funcionários e o encaminhamento de uma carta. Ao todo, utilizamos as cinco bolsas disponíveis por ano, na área administrativa e técnica”, informa Izabel Scopino, responsável por esse procedimento na Mecânica Scopino.

“É extremamente vantajoso, tanto para a oficina, que economiza com o valor de investimento no curso, quanto para os reparadores, que adquirem a qualificação profissional. Eu mesma fiz o curso, na área administrativa. Esse ano os reparadores estão inscritos nos treinamentos de ignição e injeção eletrônica, sistema de alimentação, freios ABS, VW 1.8 turbo, motores Fiat familia Fire (1.0 – 8V e 1.3 – 16V)”, completa Izabel Scopino.

Para Valdir de Jesus, agente de treinamento do SENAI Conde José de Azevedo, localizado no Ipiranga, a bolsa para os Cursos de Formação Continuada possibilitam aos reparadores frequentarem cursos que provavelmente eles não teriam acesso financeiro. “Para cinco alunos durante o ano, os cursos que tem carga horária em média de 160 horas, custariam aproximadamente R$ 5.000,00” ressalta Valdir.

É necessário apresentar documentos como guia de recolhimento e comprovante de vínculo do reparador com a empresa. “A bolsa é distribuída pelo SENAI e a solicitação pode ser feita pelo e-mail: [email protected] (solicitar informações para bolsas disponíveis para empresas com até 99 funcionários). Os cursos disponíveis e a carga horária podem ser consultados pelo site www.sp.senai.br”, finaliza o agente de treinamento do SENAI Ipiranga.

O Jornal Oficina Brasil, em ação feita para auxiliar a divulgação de cursos de Capacitação Profissional do SENAI oferecidos para alunos encaminhados por empresas, obteve resultado expressivo. Foram 63 encaminhamentos, sendo 19 com aproveitamento por estarem enquadrados nos critérios para o processo.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil