Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Com desenho renovado, Kia Picanto está ainda mais equipado

Com desenho renovado, Kia Picanto está ainda mais equipado

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Murillo Miranda
16 de setembro de 2011

A Kia iniciou, no dia 22 de agosto, as vendas da nova geração Picanto, compacto premium da marca. As novidades incluem alterações mecânicas e visuais, que renovaram a identidade do modelo, mas mantiveram o conceito de carro urbano.

Na dianteira, as mudanças mais evidentes são as novas grades, com uma pequena abertura na parte superior e uma enorme entrada de ar no para-choque, com desenho agressivo  e similar ao do utilitário Sportage. Os novos faróis, que agora contam com iluminação por LEDs estão envolvidos em capas de plástico preto, assim como os faróis de neblina. Um faixa de plástico, também na cor preta, cobre a grade dianteira e segue os vincos da carroceria.

As laterais possuem vincos bem definidos, que iniciam na caixa das rodas dianteiras, passam pelas maçanetas, e terminam na tampa do porta-malas, gerando o efeito de maior volume da carroceria, enquanto que a traseira recebeu retoques no desenho do vidro e do para-choque.

As dimensões do carroceria aumentaram com as alterações. O carro está 60 mm mais comprido e com 15 mm a mais de entreeixos e, com isso, o porta-malas pode ser ampliado, passando a ter 292 l de capacidade.

O design interior também foi refeito e possui novo leiaute, com mostradores divididos em três cilindros e volante de dois raios, enquanto o console, o volante e as manoplas tem detalhes que lembram aço escovado.
A grande novidade do Picanto, contudo, é o motor flex de construção moderna, que recebeu da montadora o nome Kappa. Apesar de ser 1.0 l de três cilindros, ele é altamente eficiente, graças as 12 válvulas montados com comandos variáveis. Ele gera 10,2 kgfm a 4 500 rpm e 80 cv a 6 200 rpm, o que significa um incremento de 16 cv em relação ao motor anterior, e pode ser equipado com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas.

A suspensão recebeu amortecedores recalibrados e novas geometrias, a fim de manter o equilíbrio entre conforto de rodagem e estabilidade em curvas.

Recheado de itens de série, todas as versões contam com airbag frontal duplo, rádio CD/MP3 player com entrada auxiliar e controle no volante, direção elétrica progressiva, faróis de neblina e vidros e trava elétricos.

Chegando ao mercado com preços entre R$ 34 900,00 e R$ 44 900,00, o compacto usa a receita de carro completo com preço atraente para tentar alcançar a meta de comercializar 18 mil unidades em 2012.

WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil