Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Celta 2004 reprovado na inspeção por mistura rica

Celta 2004 reprovado na inspeção por mistura rica

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
29 de agosto de 2011

O reparador “Joe7”, membro do fórum desde fevereiro deste ano, frequentemente opina sobre os problemas postados por outros reparadores. Mas, desta vez, foi ele quem enfrentava dificuldades.

Segundo ele, recebeu em sua oficina um Celta 1.0 2004 VHC que havia sido reprovado na inspeção ambiental veicular e, em acelerações, apresentava perda de potência acima das 2 500 rpm. Alguns usuários, como “grazicar” e “auto motriz” sugeriram problemas de baixa compressão no motor, enquanto que “mbo2010” indicou que poderia haver problema no cânister.

Em acelerações bruscas, o motor apresentava sinais de pré-detonação. Além disso, ao medir a pressão do combustível, “Joe7” encontrou o valor de 3,5 bar. Ao inspecionar a válvula reguladora de pressão, notou que a mesma estava especificada para trabalhar com 3,8 bar, valor correspondente a pressão do modelo flex.

Fazendo a medição do vácuo no coletor de admissão, o mesmo se mantinha em 450 mmHg, com pequenas oscilações. Ele resolveu então remover a polia do comando de válvulas, e ao remover, notou que o componente estava quebrado.

Clique no link abaixo e veja porque o regulador de pressão e a polia causaram estes problemas


http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/67001

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil