Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O reparador “Joe7”, membro do fórum desde fevereiro deste ano, frequentemente opina sobre os problemas postados por outros reparadores. Mas, desta vez, foi ele quem enfrentava dificuldades.
Segundo ele, recebeu em sua oficina um Celta 1.0 2004 VHC que havia sido reprovado na inspeção ambiental veicular e, em acelerações, apresentava perda de potência acima das 2 500 rpm. Alguns usuários, como “grazicar” e “auto motriz” sugeriram problemas de baixa compressão no motor, enquanto que “mbo2010” indicou que poderia haver problema no cânister.
Em acelerações bruscas, o motor apresentava sinais de pré-detonação. Além disso, ao medir a pressão do combustível, “Joe7” encontrou o valor de 3,5 bar. Ao inspecionar a válvula reguladora de pressão, notou que a mesma estava especificada para trabalhar com 3,8 bar, valor correspondente a pressão do modelo flex.
Fazendo a medição do vácuo no coletor de admissão, o mesmo se mantinha em 450 mmHg, com pequenas oscilações. Ele resolveu então remover a polia do comando de válvulas, e ao remover, notou que o componente estava quebrado.
Clique no link abaixo e veja porque o regulador de pressão e a polia causaram estes problemas
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/67001