Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Bosch comemora a produção de 10 milhões de start-stops

Bosch comemora a produção de 10 milhões de start-stops

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de agosto de 2013

noticia31308A Bosch comemora a marca de 10 milhões de motores de partida start-stop produzidos em sua fábrica em Hildesheim, na Alemanha. Desde o início da produção em série, em 2007, a Bosch tem recebido cada vez mais pedidos desse sistema que auxilia na economia de combustível e na redução de emissões. 

Dr. Ulrich Kirschner, presidente mundial da Divisão Starter Motors and Generators da Bosch, diz: "Na Europa Ocidental, nós atingimos a fase na qual um em cada dois veículos novos são fabricados com o sistema start-stop. Muitos modelos já possuem essa tecnologia de série, e as metas internacionais de emissão de CO² são cada vez mais exigentes, impulsionando a tecnologia start-stop".

A razão deste sucesso é simples. "O start-stop é uma tecnologia eficaz que reduz consideravelmente o consumo de combustível", ressalta Kirschner. Praticamente todos os fabricantes automotivos europeus estão aderindo à tecnologia Bosch start-stop em carros compactos, sedans de luxo, caminhões leves e até mesmo em poderosos carros esportivos. O interesse pela tecnologia que economiza combustível também está em ascensão nos EUA, China e Brasil. 

No Novo Ciclo Europeu de Condução (NEDC), a tecnologia start-stop reduz o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO², em até 5%. Especificamente quando considerado o percurso urbano da NEDC, as reduções são de até 8%.

Para reduzir ainda mais o consumo de combustível e a emissão de CO², os engenheiros da Bosch trabalham continuamente para aumentar o tempo em que o motor pode permanecer de desligado. O primeiro passo é propiciar o desligamento quando o veículo estiver se preparando para frear na aproximação de um semáforo, por exemplo. 

Em 2016, o segundo passo permitirá que o motor desligue mesmo com o veiculo esteja a 120km/h, bastando o motorista não estar em aceleração. Nesta situação, o veiculo permanecerá em movimento livre da resistência do motor. Quando o motorista voltar a acelerar, o motor parte instantaneamente. O funcionamento de todas as funções de segurança e conforto ficam garantidas, mesmo durante os longos períodos em que o motor permaneça desligado. 

O sistema start-stop ganhará a versão nacional em 2014. A Bosch tem contrato firmado e trabalha com fabricantes para fornecer o primeiro start-stop em veículo nacional. O sistema será um item importante para ajudar as montadoras a atingirem as metas de eficiência energética previstas pela política industrial do projeto Inovar Auto. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil