Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Allison Transmission ingressa no setor agrícola da Argentina

Allison Transmission ingressa no setor agrícola da Argentina


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
12 de agosto de 2013

noticia11208A Allison Transmission, grande fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais, passou a participar do mercado agrícola da Argentina. Esse objetivo foi alcançado por meio de uma parceria firmada com o Grupo PLA, empresa da área de agronegócios e fabricante máquinas e componentes, que construiu um veículo pulverizador equipado com transmissão totalmente automática. O PAP II 3250, um pulverizador autopropelido, é altamente inovador e o primeiro do seu tipo no mercado argentino. Equipado com uma transmissão Allison 2500 o protótipo foi apresentado com sucesso a Expoagro, evento anual em Buenos Aires onde são mostrados os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos em termos de maquinário agrícola.

O veículo foi projetado para ser utilizado em uma grande variedade de terrenos, incluindo as condições extremas dos solos pós-queimada, colinas e campos alagados. Eles também estão aptos a operar em temperaturas que podem variar de menos de zero a mais de 40 graus centígrados.

"Uma das principais vantagens de usar uma transmissão automática nesse tipo de veículo é a garantia do constante controle sobre as suas rodas de tração. O condutor pode se concentrar exclusivamente na aceleração do veículo sem ter que se preocupar com a troca de marchas. A transmissão automática mantém a rotação do motor constante e facilita a circulação do veículo em baixas velocidades. Manter uma movimentação suave e uniforme proporciona baixos níveis de ruídos e evita o superaquecimento do motor", explica  Hernan Pietrani, da área de desenvolvimento de produto do Grupo PLA.

Pietrani afirma que quando acelerado a partir da imobilidade, o motor atinge sua capacidade máxima muito mais rapidamente do que em um veículo com transmissão de acionamento manual. Com a transmissão automática o motor não fica sobrecarregado, e a bomba de pulverização está constantemente em operação com o máximo da sua capacidade, o que garante que as plantações serão fertilizadas com as quantidades corretas de produto e pressão. Já Mario Burguener, do atendimento de pós-vendas do Grupo PLA que acompanha os motoristas testando o pulverizador diz que o veículo trabalha muito bem; opera com grande eficiência e tem excelente desempenho sem nunca sobrecarregar seu motor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil