Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. 208 T16 Pikes Peak: com Sébastian Loeb, Peugeot estabelece novo recorde da prova

208 T16 Pikes Peak: com Sébastian Loeb, Peugeot estabelece novo recorde da prova

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
03 de julho de 2013

Após meses de preparação, Sébastian Loeb, pilotando o 208 T16 Pikes Peak, venceu no domingo (30/06) a Pikes Peak Hill Climb, famosa competição norte-americana disputada na montanha de mesmo nome no Estado do Colorado (EUA), quebrando o recorde da prova com um tempo de tirar o fôlego: 8 minutos13.878 segundos. O francês superou os 20 quilômetros do percurso e suas 156 curvas a uma velocidade média de 145 km/h. 

A marca de Loeb implodiu o tempo de 9 minutos e 46.164 segundos, definido por Rhys Millen no ano passado, com os três primeiros colocados batendo o recorde de 2012.  Campeão mundial de rali nove v208-t16-pikes-peak-com-sebastian-loeb-peugeot-estabelece-novo-record-da-provaezes, Sébastian Loeb conseguiu uma marca ainda mais rápida do que os computadores da Peugeot Sport calcularam como possível. O tempo teórico ideal seria de 8m15s.

O resultado foi espetacular, com Loeb agora se juntando ao panteão dos vencedores de Pikes Peak quase um ano depois de conquistar a América na final do rally nos X-Games, em 1º de Julho de 2012. Em relação ao carro, o Peugeot 208 T16 Pikes Peak mostrou-se completamente confiável durante todo o mês de preparação nos Estados Unidos. O cenário de sucesso na Peugeot era uma reminiscência do ano de 1988, quando o ex-campeão mundial de rali Ari Vatanen quebrou o recorde de Pikes Peak exatamente 25 anos atrás, com o 405 T16 Pikes Peak. Naquela época, o tempo de referência era 10 minutos e 47.220 segundos em estrada de terra. Isso é  um sinal de como a tecnologia evoluiu rapidamente. 

Para Loeb e a Peugeot Sport, esse é o fim de uma extraordinária aventura que teve início nos testes do 208 T16 Pikes Peak em Mont Ventoux, na França, e foi concluída no Colorado, oficialmente o Estado mais alto da América. Pikes Peak é uma lenda: é a segunda corrida de automóveis mais antiga da América depois das 500 Milhas de Indianápolis. Agora Loeb – o novo Rei de Pikes Peak – e o Peugeot 208 fazem parte da história americana. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil