Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. SAE BRASIL debate o futuro do mercado automotivo nacional em Nova Lima, MG

SAE BRASIL debate o futuro do mercado automotivo nacional em Nova Lima, MG

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
18 de outubro de 2013

noticia011810Após algumas crises que abalaram a economia brasileira, o mercado conseguiu se estabilizar e manter uma taxa de crescimento estável. Porém isso gerou dúvidas na indústria, que agora questiona como fomentar o crescimento num mercado já consolidado. Para responder esses e outras dúvidas será realizado em Minas Gerais o 10º Simpósio SAE BRASIL de Tendências. O encontro será dia 31 de outubro na Casa Fiat de Cultura, em Nova Lima, MG (rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250, bairro Belvedere).

Promovido pela Seção Minas Gerais da SAE BRASIL, o simpósio quer esclarecer como as empresas podem se preparar para se manter competitivas. “Iremos discutir as ações que as indústrias e o governo tomarão para fomentar crescimento em um mercado que está sólido e estável, mas que cresce moderadamente”, comenta Alessandro Bagni, chairman do encontro.

Segundo Bagni, durante o encontro os participantes terão acesso a projeções macroeconômicas, a visão de entidades como Sindipeças e Anfavea, a opinião de quem comanda indústrias de autopeças e montadoras, além de debates sobre como reduzir custos, otimizar gastos e alavancar a infraestrutura para tornar as operações automotivas mais eficientes. “É muito importante discutirmos esses aspectos para que fique claro ao mercado o que esperar do futuro, já que no próximo ano teremos Copa do Mundo e eleições para presidente”, acrescenta Bagni.

Programação

Um dos palestrantes é Caio Megale, economista do banco Itaú, que apresentará o cenário macroeconômico e as projeções para 2014. O conselheiro do Sindipeças e diretor geral da Automotiva Usiminas, Flávio Del Soltado, discutirá a posição das autopeças diante do Inovar-Auto e da estabilidade de crescimento do mercado, enquanto o vice-presidente da Anfavea e diretor de relações governamentais e institucionais da MAN Latin América, Marco Saltini, irá propor a discussão sobre os motivos que o mercado brasileiro atrai montadoras e investimentos.

Estão previstas, ainda, palestras de Ivan Witt, sócio presidente da Steer Recursos Humanos; Sérgio Leite, diretor vice-presidente Comercial da Usiminas; e Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Vilmar Fistarol, presidente para a América Latina da Fiat Industrial, fará um apanhado do que foi discutido no encerramento do encontro.

“Os simpósios da SAE BRASIL promovem o debate sobre áreas específicas da mobilidade com foco na ciência, na tecnologia e na inovação, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social brasileiro”, afirma o engenheiro Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo