Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. SAE BRASIL debate o futuro do mercado automotivo nacional em Nova Lima, MG

SAE BRASIL debate o futuro do mercado automotivo nacional em Nova Lima, MG

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
18 de outubro de 2013

noticia011810Após algumas crises que abalaram a economia brasileira, o mercado conseguiu se estabilizar e manter uma taxa de crescimento estável. Porém isso gerou dúvidas na indústria, que agora questiona como fomentar o crescimento num mercado já consolidado. Para responder esses e outras dúvidas será realizado em Minas Gerais o 10º Simpósio SAE BRASIL de Tendências. O encontro será dia 31 de outubro na Casa Fiat de Cultura, em Nova Lima, MG (rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250, bairro Belvedere).

Promovido pela Seção Minas Gerais da SAE BRASIL, o simpósio quer esclarecer como as empresas podem se preparar para se manter competitivas. “Iremos discutir as ações que as indústrias e o governo tomarão para fomentar crescimento em um mercado que está sólido e estável, mas que cresce moderadamente”, comenta Alessandro Bagni, chairman do encontro.

Segundo Bagni, durante o encontro os participantes terão acesso a projeções macroeconômicas, a visão de entidades como Sindipeças e Anfavea, a opinião de quem comanda indústrias de autopeças e montadoras, além de debates sobre como reduzir custos, otimizar gastos e alavancar a infraestrutura para tornar as operações automotivas mais eficientes. “É muito importante discutirmos esses aspectos para que fique claro ao mercado o que esperar do futuro, já que no próximo ano teremos Copa do Mundo e eleições para presidente”, acrescenta Bagni.

Programação

Um dos palestrantes é Caio Megale, economista do banco Itaú, que apresentará o cenário macroeconômico e as projeções para 2014. O conselheiro do Sindipeças e diretor geral da Automotiva Usiminas, Flávio Del Soltado, discutirá a posição das autopeças diante do Inovar-Auto e da estabilidade de crescimento do mercado, enquanto o vice-presidente da Anfavea e diretor de relações governamentais e institucionais da MAN Latin América, Marco Saltini, irá propor a discussão sobre os motivos que o mercado brasileiro atrai montadoras e investimentos.

Estão previstas, ainda, palestras de Ivan Witt, sócio presidente da Steer Recursos Humanos; Sérgio Leite, diretor vice-presidente Comercial da Usiminas; e Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Vilmar Fistarol, presidente para a América Latina da Fiat Industrial, fará um apanhado do que foi discutido no encerramento do encontro.

“Os simpósios da SAE BRASIL promovem o debate sobre áreas específicas da mobilidade com foco na ciência, na tecnologia e na inovação, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social brasileiro”, afirma o engenheiro Ricardo Reimer, presidente da SAE BRASIL.
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo