Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas eleitas por reparadores

Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas eleitas por reparadores

Ganhadores da 7ª edição da premiação com 27 categorias são revelados em no evento anual do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo

Vinícius Montoia
10 de novembro de 2016

O Prêmio Sindirepa-SP – Melhores do Ano, elegeu as melhores marcas de 27 categorias de fornecedores, entre autopeças, produtos e serviços, conforme pesquisa realizada pela Cinau – Central Inteligência Automotiva – que contou com a participação de 375 reparadores que avaliaram vários critérios. 

Os três melhores de cada categoria e as empresas parceiras receberam premiação em evento realizado, no dia 3 de outubro, no espaço Milenium em São Paulo-SP.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa
Alfredo Bastos, da TEM-Thomson, afirmou: “o prêmio já é reconhecido há bastante tempo, já está na sétima edição. É a primeira vez que a nossa categoria entrou, que é a de válvula termostática e já ganhamos. Pudera, são mais de 40 anos de produção e nos tornamos referência no mercado. O prêmio é bem elaborado, feito pela CINAU, as informações são confiáveis. A noite foi maravilhosa.”

Em sua 7ª edição, o prêmio se consolida por evidenciar ao mercado, principalmente aos fabricantes de autopeças, a importância do reparador na cadeia automotiva, não só como comprador de produtos, mas como formador de opinião e influenciador nas decisões.

“O prêmio é uma forma de destacar as marcas parceiras que contribuem com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelo setor de reparação de veículos”
Antonio Fiola


O presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, comentou que haverá uma redução no número de categorias nos próximos anos: “vamos reduzir de 27 para 20. O nosso critério é sempre o seguinte: o premiado não precisa ser patrocinador e o patrocinador não precisa ser premiado. E toros os premiados foram escolhidos pelos reparadores. Esse ano teve um patrocinador que me deixou feliz: a Texaco. Digo isso porque lubrificante é um item que vendemos muito nas oficinas. Segundo pesquisa da CINAU são 112 litros vendidos por mês, em média, por cada oficina”, comentou o executivo.


Outro dado importante é que os fabricantes a cada ano têm manifestado e atribuído relevância à conquista do prêmio através da presença maciça no evento e utilização do selo em suas peças de comunicação, tanto no ambiente impresso, como digital o que, na opinião de Mauro Marques – coordenador do prêmio, é uma grande evolução.

COMENTÁRIOS

Ricardo Cramer dos Santos, reparador da oficina Aires & Filhos, em Santos (litoral de São Paulo), compareceu ao evento. “O contato das fabricantes com o reparador independente é importante. Através do prêmio nós mostramos para as marcas o que nós achamos dos produtos daquela empresa. Com essa valorização os reparadores podem expor a opinião sobre a qualidade do produto, a confiança que temos na marca e isso é o mais importante. E para as marcas que não conseguiram ser campeãs, fica o recado que vale a pena investir na relação com o reparador. O prêmio Sindirepa é a vitrine do setor”, sentenciou o profissional.

Ganhadores da categoria ouro

Ganhadores da categoria prata

Ganhadores da categoria bronze
Também foram lembradas e receberam homenagem as fabricantes Kolbenschmidt (KS) e Mahle Metal Leve pelo apoio oferecido que permitiu o início dos trabalhos para estender a premiação aos componentes de motor para veículos pesados. Atualmente, a pesquisa abrange somente a linha leve em todas as categorias.

A gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, falou que os reparadores independentes formam o público mais importante: “para nós eles são o nosso público final. A gente mira tudo na oficina, pois sabemos que os produtos como suspensão, freio, etc. o consumidor final não conhece. O comprador de carro, em sua maioria, sabe apenas dos produtos mais próximos a ele e o que quebra mais. Mas produtos como os nossos o consumidor final não tem ideia. Por isso nós investimos muito na relação com o reparador e gostamos muito de ter esse reconhecimento por parte deles. Nós sabemos que eles compram e recomendam a nossa marca. Acreditamos, por conta do prêmio, que estamos fazendo um bom trabalho nesse segmento.”

Segundo o presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, o prêmio é uma forma de destacar as marcas parceiras que contribuem com a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelo setor de reparação de veículos. “É um reconhecimento do trabalho desenvolvido por essas empresas e que tem reflexos positivos no mercado de reposição”, afirma Fiola.

Um marco no segmento do aftermarket brasileiro, a entidade e o mercado já se preparam para a edição 2017.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo