Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. NSK comemora 45 anos da fabricação do seu primeiro rolamento no Brasil

NSK comemora 45 anos da fabricação do seu primeiro rolamento no Brasil


Unidade fabril brasileira da marca japonesa foi a primeira construída fora da terra do sol nascente e chegará à marca de 4 milhões de rolamentos produzidos apenas em 2017

Vinicius Montoia
02 de agosto de 2017

No dia 17 de julho a NSK comemorou os 45 anos de fabricação do seu primeiro rolamento produzido no Brasil e o início das operações na fábrica de Suzano, na Grande São Paulo, que foi a primeira unidade fora do Japão.

De acordo com Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina, a fabricação de rolamentos só foi possível com muito esforço de Yoshio Sudo, hoje com 86 anos, que foi o responsável por convencer os japoneses a trazerem a NSK para a terra tupiniquim.

“Em 1953 o senhor Sudo já estudava o Brasil e em 1955 ele começou a sua jornada da implementação da empresa indo de porta em porta, durante três anos, para formar a clientela. Em meados de 1965 a NSK viu a necessidade de construir uma fábrica no país, que começou suas operações em 1972, no polo industrial de Suzano”, explicou o executivo.

Em 1970 saiu a aprovação para construção da fábrica de Suzano e em 1972 foi fabricado o primeiro rolamento. Até hoje já foram produzidos mais de 1,1 bilhão de rolamentos nesses 45 anos.

A NSK possui 64 fábricas pelo mundo em 12 países e escritórios de vendas em 30 nações. São 14 centros tecnológicos e mais de 31.500 funcionários em todo o planeta.

De acordo com Alexandre Fros, diretor de negócios das unidades aftermarket e industrial, metade do negócio da NSK é destinado para o mercado industrial e metade é voltado para o mundo automotivo, sendo que desse montante para veículos 60% é importado do Japão e 40% é fabricado aqui.

“Temos a visão 2026, estabelecida no ano passado, quando completou 100 anos de existência: ‘definindo o futuro em movimento. Soluções que vão além da imaginação’”, afirmou Fros. O diretor garantiu que o faturamento da NSK no mundo foi de US$ 93 bilhões.

“Possuímos metas ousadas para este ano fiscal e este é o momento de trabalharmos para alcançar a excelência operacional, seguindo as diretrizes estabelecidas em nossa Visão 2026”, afirmou Storniolo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo